Se as coisas não correrem bem nos Estados Unidos, os duques de Sussex não hesitarão em usar um trunfo – o maior de todos – para obrigar Carlos III a aceitar um regresso a Inglaterra.
Nunca mais ninguém a viu. Lilibet Diana, filha dos duques de Sussex, completou três anos no passado 4 de junho. Os pais insistem em continuar a mantê-la longe dos olhares públicos. Embora também Archie não seja visto, é em torno da princesinha que o mistério mais se adensa. Afinal, qual a razão para tanto segredo em torno da menina?
Ao incentivar o marido a escrever a tão falada autobiografia, a duquesa conseguiu "matar dois coelhos com uma cajadada só". Explicamos: ganhou uma fortuna à conta do polémico livro e vingou-se da família real de Inglaterra. Já o príncipe Harry foi levado por razões menos mesquinhas. Quis apenas mostrar ao mundo, mas em particular ao pai e ao irmão que, afinal, o seu lugar pode não ser o da sombra, onde sempre o puseram. Que é mais do que um suplente. Pela primeira vez, conseguiu inverter os papéis do destino, colocando William num plano secundário e assumindo ele o protagonismo. E gostou (muito) desta inversão.
A panela dos rumores borbulha como nunca. Diz-se que o filho do rei Carlos III está cada vez mais infeliz ao lado da atriz de 'Suits'. O que o impede, então, de regressar a Inglaterra, para junto dos seus, que tanta falta lhe fazem? O amor pelos dois filhos, Archie e Lilibet, a par do orgulho, da vergonha e ter de admitir perante o mundo que a família afinal estava certa quando o avisou em relação a Meghan Markle.
Poder-se-á dizer que o jovem príncipe está refém da decisão de seguir o coração? Sem dúvida que sim. Ao filho mais novo de Carlos III de Inglaterra não restam muitas saídas, depois de ter optado por virar costas à família real e acompanhar a mulher para os Estados Unidos. Mais do que nunca está nas mãos da norte-americana, pois se a rainha Isabel II foi indulgente com o seu neto favorito, o novo rei poderá mostrar-se ainda mais severo. Logo, só lhe resta aceitar o caminho traçado por Meghan quando esta resolveu pôr em marcha o polémico megxit. Ou terá uma outra alternativa?