O filho da princesa herdeira Mette-Marit, a princesa mais triste da Europa, vai ser julgado no início do próximo ano. Entre os crimes de que é acusado constam violação, violência doméstica e agressão. Um imenso escândalo que pode levar à queda da monarquia.
Marius Borg Høiby, filho da princesa Mette-Marit da Noruega, mantinha imagens e vídeos comprometedores no telemóvel. Julgamento está previsto para o início de 2026.
Marius Borg Høiby fora detido em agosto por agredir a namorada e outras ex-companheiras vieram a público acusá-lo de violência doméstica. Agora, o filho da futura rainha da Noruega foi preso e acusado de ter violado uma mulher.
O escândalo em torno de Marius Borg Hoiby engrossa a olhos vistos com consequências nefastas para a coroa. Agora, é uma ex-namorada do enteado do príncipe herdeiro que faz novas e graves revelações.
O caso de Marius Borg Hoiby, de 27 anos, agrava-se com as declarações de mais duas mulheres sobre as supostas agressões que sofreram às mãos do enteado do futuro rei, Haakon.
"Para ti, meu amor, sinto muito. Isso nunca devia ter acontecido", afirmou o filho de Mette-Marit num comunicado depois de agredir a namorada e deixá-la com ferimentos na cabeça.
Que se retire da vida pública. Este é o conselho que a jornalista Pilar Eyre dá à rainha de Espanha. Há razões suficientes para que faça uma paragem nos seus deveres oficiais.