O Mosteiro dos Jerónimos foi o palco de uma verdadeira celebração do homem que foi Francisco Pinto Balsemão e o legado deixado pelo antigo primeiro-ministro, empresário da comunicação social, fundador do 'Expresso', da SIC e do PSD – em que era o militante número um, com a família unida e muitas personalidades da vida política nacional.
A derradeira despedida a Francisco Pinto Balsemão aconteceu esta quinta-feira, 23 de outubro, na igreja do Mosteiro dos Jerónimos, numa verdadeira celebração do homem que foi o antigo primeiro-ministro e fundador do 'Expresso' e da SIC.
Com a família na primeira linha, as despedidas a Francisco Pinto Balsemão contaram com as presenças de Presidentes, primeiro-ministro, líderes políticos, gente da cultura e muitos amigos.
O antigo internacional português, campeão europeu pelo FC Porto, não resistiu depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava no centro de treinos dos dragões, no Olival.
O velório teve lugar esta terça-feira em Loulé, terra natal do cantor, vocalista dos Ala dos Namorados, falecido na última quinta-feira, 17, com uma infeção generalizada.
O capitão da seleção é um dos muitos jogadores que já reagiu à morte do antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting. Funeral é quinta-feira no cemitério dos Olivais.
Morreu a mãe de Manuela Moura Guedes e sogra de José Eduardo Moniz, que deixou já homenagem pública: "Hoje sinto-me mais pobre", disse o diretor geral da TVI,