Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
Antiga jornalista estava em estúdio para comentar a Operação Marquês quando pediu para ler o teleponto final do noticiário. E foi aí que o insólito aconteceu.
O antigo homem forte do BES, Ricardo Salgado, foi condenado a uma pena de seis anos pelos três crimes de abuso de confiança que saíram da Operação Marquês, em que já tinha sido condenado Fernando Vara e que envolve igualmente o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
O antigo homem forte do BES responde por três crimes de abuso de confiança que saíram da Operação Marquês, a mesma onde está envolvido o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
A tragédia do pedreiro que matou a amante adolescente no Algarve há quase 20 anos está a servir de inspiração para os advogados de defesa do banqueiro na Operação Marquês. O que tem isto a ver com o antigo "dono disto tudo"? Mais do que se possa imaginar...
No final da leitura da decisão instrutória da Operação Marquês, à saída do Campus da Justiça, o antigo primeiro-ministro falou de motivação política neste processo, arrasou o Ministério Público e perdeu a paciência.