Foi o único bebé presidencial a nascer e crescer no Palácio de Belém. As fotos em família mostram bem o pequenote que todos os portugueses acarinhavam. Privou com reis, andou ao colo de rainhas e princesas e de mão dada, feliz e contente, com o Papa João Paulo II em maio de 1982. Foi estrela numa visita à Grande Muralha da China em 85, com sete anos, mas desde que a 9 de março de 1986 deixou o Palácio pouco se sabe sobre ele. Foi surfista, com direito a penteado estiloso e as madeixas loiras da praxe, virou farmacêutico, casou com uma engenheira ambiental e provavelmente já atendeu na farmácia do Freeport, em Alcochete, muitos dos leitores deste artigo.
O Presidente da República conta as horas para a despedida do Palácio de Belém e tomar novamente as rédeas da sua vida. Entre os seus planos mais pessoais estarão resolver os respingos que as polémicas trouxeram para os seus dias, e que dividiram a família, e recuperar o prazer do contacto com os alunos. À sua espera tem uma nova e já delineada vida na Califórnia.
Margarida Maldonado Freitas pretende manter a sua vida profissional como farmacêutica mesmo que o marido seja eleito Presidente da República no próximo dia 8 de fevereiro.
Numa altura em que o país escolhe o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente dos afetos despede-se de um cargo que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
O candidato presidencial foi acusado de assédio por uma antiga assessora da Assembleia da República. As duas caras conhecidas da televisão já sairam em defesa de Cotrim.
O Presidente da República já recebeu alta depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica devido a uma hérnia encarcerada. Vai agora ser acompanhado em Belém por uma equipa médica permanente.
Depois de discursar em Belém na receção à seleção de sub-17, campeã do Mundo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cantou o hino nacional mas antes deu um conselho...
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a seleção nacional de sub-17 este sábado no Palácio de Belém, dias após a conquista do título mundial de sub-17. "Vai ser a entrega da Ordem do Mérito aos condecorados mais jovens nestas circunstâncias. Mas vocês merecem. Espero que percebam o que isto significa para Portugal no mundo e para Portugal cá dentro", afirmou o chefe de Estado.