Arranca esta quinta-feira, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, mais uma edição do Festival que terá muito provavelmente o melhor cartaz deste ano. Entre sete palcos, há muito por onde escolher e nós deixamos aqui algumas sugestões para lhe facilitar a vida quando chegar ao recinto. O evento termina no sábado.
Naquele que é o festival mais internacional de Portugal, há muitos motivos de interesse para passar pelo NOS Alive. Pearl Jam, Arcade Fire e Dua Lipa estão entre os cabeças de cartaz.
Dos mais importantes concertos a solo aos grandes festivais; das apresentações mais intimistas às maiores salas do país; da música portuguesa à estrangeira, do fado ao rock, da brasileira ao heavy metal, de norte a sul, do litoral ao interior, do meio rural às grandes cidades, Portugal volta a ter um calendário de luxo no que toca à música ao vivo. Antecipamos aqui o que de melhor já está marcado para 2024. A oferta é tanta e tão boa, que nem sabemos como irá descalçar esta bota... mas vamos tentar ajudar.
A banda de Eddie Vedder está de regresso a Portugal. Concerto confirmado no Passeio Marítimo de Algés no último dia do festival, em que atuam também os The Breeders, SUM 41 e Khruangbin.
Estarão as nossas produções para televisão amaldiçoadas? É um caso a estudar. Porque já aconteceu de tudo um pouco às estrelas que fazem novelas... algumas com destinos trágicos.
Foram dois anos à míngua, Concertos só aqui e ali. Festivais nem vê-los. Pois 2022 promete mudar tudo. E nós deixamos aqui uma espécie de guia cá dentro e, claro, lá fora. Venha daí que a festa vai começar...