José Preto foi contratado pelo antigo primeiro-ministro, após renúncia de Pedro Delille, no âmbito da Operação Marquês. Novo advogado pediu cinco meses e meio para ler o processo devido à compexidade do caso. Há crimes em risco de prescrição.
Vendeu cabides porta a porta em miúdo, esteve no Turismo de Portugal e administrou várias empresas, mas foi o ano que passou pela direção da TVI que tornaria o seu nome mais conhecido dos portugueses. Da curta mas intensa experiência, ficaria uma amizade para a vida com Cristina Ferreira e uma guerra com Manuela Moura Guedes que o chamou de "pau mandado". Em 2019, deixou todas estas vidas para trás para mergulhar a fundo no universo político, sendo um dos candidatos à Presidência da República.
Após polémico programa com candidato à presidência da República, redes sociais recuperam controverso final de namoro do jornalista com Emanuel Monteiro.
O deputado do Chega, que já foi condenado pelo Tribunal de Braga a pagar dívidas de cerca de 80 mil euros, vê-se constantemente envolvido nas mais diversas polémicas.
Uma publicação aparentemente inofensiva nas redes sociais expôs um clima de guerra entre mãe e filha, que já dura há três anos, desde que Luz decidiu ir viver com o pai. Desde então, a relação entre as duas tem sido marcada por atritos e uma guerra feia em tribunal, com o tema do dinheiro a estar em cima da mesa. Entenda a polémica.
Atriz está em guerra com Luz, depois de esta ter saído de casa para ir viver com o pai. As duas não se entendem e, depois de uma publicação polémica da jovem, Bárbara sentiu necessidade de se explicar publicamente.
A jornalista acusou o candidado a Presidente da República de "ter sido um pau-mandado dos espanhóis" e de ter tido uma atitude cobarde. Ele respondeu dizendo que Manuela tem "lapsos de memória incompreensíveis", mas ela não se fica e contra-ataca.