Aprendeu o "verdadeiro significado da comida" a observar a mãe e a avô, durante os tempos de infância em Alijó, "no calor da tradição e do afeto". Com raízes profundas na gastronomia tradicional, a cozinha deste chef com duas estrelas Michelin é “contemporânea na apresentação, na técnica, na criatividade”. Em cada prato que cria, Rui Paula quer ir para além dos sabores, procura que as suas criações sejam um “despertar dos sentidos”. A FLASH! Verão 2025 conversou longamente com ele.
Foi uma das estrelas do programa de culinária na TVI. Agora entusiasmado na RTP1, conta que, no início da Covid-19, esteve mais de 90 dias com um filho fechado em casa.
Conceituados chefs apostam no Norte e abrem novos espaços, em que a arte e a gastronomia andam de braço dado. Deixe-se envolver por estes novos sabores.
Passou duas vezes por Portugal no espaço de três meses, primeiro em junho, pelo Porto (Festival Primavera Sound), e mais recentemente, em Setembro, por Lisboa (no último dia do Festival Meo Kalorama), em dois momentos quase litúrgicos e de comunhão entre pregador e seus discípulos. As mortes dos filhos, a violência, as drogas, os amores e desamores, a religião, os arrependimentos e as crenças de uma das figuras mais negras da história da música.
Alguns atores, como Lourenço Ortigão e Benedita Pereira, não sabem que nova novela ‘Prisioneira’ vem aí e assumem-se perdidos. Parece brincadeira, mas é verdade. Na estação de Queluz de Baixo poucos sabem o que andam a fazer