Numa altura em que o país escolhe o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente dos afetos despede-se de um cargo que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
Na Delegacia de Defesa da Mulher de São João da Boa Vista, em São Paulo, quem ajuda a acalmar vítimas e crianças é B.O, um gato laranja de uniforme e crachá.
Marcelo Rebelo de Sousa já deixou o Hospital de São João, no Porto, onde estava desde segunda-feira, por ter sido submetido a uma cirurgia a uma hérnia encarcerada.
O Presidente da República já recebeu alta depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica devido a uma hérnia encarcerada. Vai agora ser acompanhado em Belém por uma equipa médica permanente.
O antigo internacional português, campeão europeu pelo FC Porto, não resistiu depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava no centro de treinos dos dragões, no Olival.
Diretor do futebol do FC Porto estava no centro de treinos do clube, em Vila Nova de Gaia. Foi transportado para o Hospital São João, mas não resistiu.