Parece irónico, mas sem a ditadura, provavelmente não teriam nascido algumas das maiores pérolas da música portuguesa. De José Afonso a Paulo de Carvalho, de Manuel Alegre a Sérgio Godinho, de José Mário Branco a Jorge Palma.
Entre ódio, vinganças e maldade, é bom falar de outras coisas. De uma criança de cadeira de rodas, no ‘The Voice Kids’, a Cuca Roseta. De Cândido Costa aos Capitães de Abril. Obrigado… pelo amor e esperança.
Até ao dia 8 de fevereiro, Tim toma conta do cinema São Jorge, em Lisboa, para desfiar as canções da sua vida e carreira (dos Xutos aos Resistência, dos Cabeças no Ar ao Rio Grande) no espetáculo 'Canta-me Histórias'. O pretexto para recordar o menino António Manuel que sonhou em ser astronauta e se tornou músico por acaso.
Dos mais importantes concertos a solo aos grandes festivais; das apresentações mais intimistas às maiores salas do país; da música portuguesa à estrangeira, do fado ao rock, da brasileira ao heavy metal, de norte a sul, do litoral ao interior, do meio rural às grandes cidades, Portugal volta a ter um calendário de luxo no que toca à música ao vivo. Antecipamos aqui o que de melhor já está marcado para 2024. A oferta é tanta e tão boa, que nem sabemos como irá descalçar esta bota... mas vamos tentar ajudar.
Marcelo Rebelo de Sousa abre as portas da sua residência para a habitual Festa do Livro. Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, haverá feira do livro, boa música e palestras, de forma gratuita, na área exterior do Palácio de Belém.