Carolina, como presidente da fundação Princesa Grace, foi a grande anfitriã do evento, realizado no Sporting Monte-Carlo, e decorado sob a direção artística de Christian Louboutin. A princesa Charlene cumpriu a tradição e não compareceu.
A filha mais nova da princesa Carolina do Mónaco - que se diz ser a sua preferida - pode não ser tão bonita quanto as outras mulheres da família Grimaldi, ainda assim ela é a única que tem direito a ser tratada por Alteza Real. Nas suas veias corre sangue azul de uma das casas reais mais antigas e respeitadas: a de Hannover. Ainda assim, a jovem é ignorada por tudo e todos. Qual é, então, a razão para a jovem princesa ser marginalizada… algo que tanto sofrimento provoca a Carolina?
A família real do Mónaco surgiu em peso na inauguração da nova praça do Casino de Monte Carlo e a ausência da princesa Carolina está a causar preocupação.
O designer alemão deixou escrito que queria ser cremado e que as cerimónias fúnebres fossem o mais discretas possíveis e que apenas estivessem presentes o seu mais restrito grupo de amigos. Assim foi!
O filho de Carolina do Mónaco, Pierre Casiraghi e Beatrice foram as estrelas da 63.º edição do Baile da Rosa, já que esta foi a sua 1ª aparição desde o nascimento do filho.