Nos seus 53 anos, o eterno capitão do FC Porto teve fantásticos momentos de glória, mas nos últimos anos entrou em rota de colisão com alguém tudo deu pelo seu clube do coração: Pinto da Costa.
Em jogador era conhecido como o 'bicho'. Com o coração ao pé da boca, explodia em campo, num feitio incendiário que se colaria a si como uma segunda pele. No entanto, como treinador, iniciaria uma nova vida, onde assume que se refinou. Enquanto percorria os quatro cantos do mundo, aprenderia às próprias custas que a vida é para ser levada com calma, não sem antes ter somado polémicas pelo caminho. Como uma mancha fica o divórcio da mulher Isabel, com suspeitas de agressão à mistura, ainda que a vida lhe tenha dado uma nova oportunidade para voltar a amar. Por cumprir ficam vários sonhos, entre o desejo de tomar o lugar de Pinto da Costa, o de ser veterinário ou de acompanhar os filhos nas suas conquistas, eles que sim, foram sempre o seu verdadeiro amor.
A "disputa" entre o ex-casal está longe de ter acabado. Podem estar oficialmente separados, mas as picardias não terminaram. Neste verão, o ex-casal tem aproveitado as férias de diferentes formas, repartindo a custódia dos filhos. Só que até isso tem contornos complicados, expostos nas redes sociais.
Sem clube e depois de ter visto o sonho de treinar a seleção brasileira escapar-lhe, treinador está a aproveitar uma coisa para a qual raramente tem tempo: estar com a família.
Depois de ter sido dispensado do Al Hilal e de ter visto o sonho de treinar a seleção brasileira ruir, técnico desfruta de dias de descanso ao lado dos seus.