
Saiu de Portugal em 2004 e, desde então, a sua carreira como treinador de futebol não passou mais por Portugal. Esse longo interregno terminou quando aceitou o convite para treinar o Benfica. É um regresso ao futebol português e é também um regresso ao seu país. E desde que chegou à Luz que se tem falado de um retorno a 'casa', já que o 'Special One' tem uma propriedade em Azeitão, onde a mulher, Matilde, passa largas temporadas.
Mas parece que, afinal, não é bem assim. José Mourinho decidiu esclarecer a questão após o jogo do Benfica contra o AVS, [jogo que os encarnados ganharam por 3 bolas a 0], que se realizou este sábado, 20, no Estádio do Clube Desportivo das Aves
Em conferência de Imprensa, o treinador do clube da Luz deixou bem claro: "A minha casa é em Londres. A nossa casa principal de família é em Londres, não vim para Portugal porque da minha casa em Azeitão ao Seixal são 20 minutos", começou por dizer não dando margem a mais especulações.
"Vim para treinar um gigante. Estive em gigantes, como Real, Inter, Manchester United, Roma, que não um gigante para ganhar títulos, mas do ponto de vista social. Tive a oportunidade de treinar um gigante e foi isso que me trouxe. O centro de estágio é a minha casa e é no Seixal, em Roma ou em Milão, não muda nada", garantiu Mourinho.
E terminou: "A minha cabeça é profissional, quando tiver 80 anos voltarei definitivamente, isto não é voltar definitivamente a Portugal, é um contrato de dois anos e depois eu e o Benfica decidiremos se é para continuar ou não. Vim para aqui trabalhar, sentir pressão, exigência, pôr-me à prova todos os dias, esqueço o que aconteceu nestes 25 anos. Estou super contente pela dimensão do clube e pela responsabilidade. Voltar a Portugal não foi fundamental."