Gosta de ser rainha, um lugar que conquistou a pulso, com muito sacrifício, humilhações e lágrimas à mistura. Agora, a mulher de Felipe VI, vê a sua posição ser abalada pela princesa das Astúrias muito antes do que seria esperado. Será que se vai conformar em ficar um passo atrás da filha como aconteceu nas celebrações do Dia da Hispanidade?
No decorrer das comemorações desta data tão importante para todos os espanhóis aconteceram algumas coisas que não passaram despercebidas aos olhares mais atentos.
A antiga jornalista televisiva pôs em prática a sua larga experiência numa emissão especial em que deu os parabéns ao programa 'A História do Nosso Cinema'.
A rainha de Espanha, que era jornalista e pivô do principal noticiário da TVE antes de ficar noiva de Felipe VI, está a ser muito elogiada pela participação surpresa que fez no canal espanhol.
Circulava a notícia de que os reis de Espanha oficializariam a separação após a infanta Sofia completar os 18 anos. Só que a rainha não está pelos ajustes.
Foi das mulheres que mais amou, mas Felipe acabou por obedecer aos pais e terminou o namoro com a aristocrata espanhola. Hoje, depois de conhecer Letizia, a rainha emérita só queria poder voltar ao passado.
O rei emérito nunca se conformou com a entrada de Letizia na Zarzuela. Depois de ter sido expulso pela nora, Juan Carlos arquitetou a 'Operação Gama' para dar cabo do casamento do filho e destruir a "neta do taxista".
Desde que casou com Felipe VI no já longínquo ano de 2004 que a ex-jornalista da TVE nunca mais deixou de estar no centro de todas as atenções… para o bem e para o mal.
Foi uma rainha como nunca se tinha visto: empática, próxima do povo, com a tristeza e a angústia estampadas no rosto magro e as lágrimas a correrem-lhe pela cara abaixo. Além disso, estava suja de lama – atirada pelos populares em fúria – o cabelo desgrenhado e também ele enlameado, tal como as calças, botas e casaco. Mas é, precisamente, esta nova imagem que marca o ponto de viragem para Letizia. A seu favor!