Está prestes a ser publicado o livro de memórias de Iñaki Urdangarin. O ex-marido da infanta Cristina tem, por isso, concedido algumas entrevistas como aquela que deu ao programa 'Pla Seqüència' da TVE. Na conversa que teve com o jornalista Jordi Basté, o antigo atleta olímpico acabou por cometer uma gafe que está a dar muito que falar em toda a Espanha.
Interrogado se coloca a hipótese de "voltar a apaixonar-se", Iñaki acabou por surpreender ao dizer: "A vida o dirá". Uma resposta no mínimo intrigante para quem aparentemente vive uma relação estável ao lado de Ainhoa Armentia, a advogada basca por quem trocou a infanta Cristina, mãe dos seus quatro filhos.
"Quero amar bem. Quero amar com calma, honestidade, tranquilidade, sem pesos. E isso leva tempo", acrescentou o ex-cunhado do rei Felipe VI de Espanha. E como se não bastasse ainda enumerou as pessoas que quer junto de si, sem referir Armentia: "Neste momento, sou amado pelos meus filhos, pelos meus irmãos, pela minha mãe, pelos meus amigos e por algumas pessoas que entraram na minha vida neste último ano." Mais uma vez, colocou a namorada de fora deste grupo, já que os dois estão juntos (ou estavam) há cerca de quatro anos, altura em que estalou o escândalo da infidelidade à infanta.
Além do mais, o jornal 'Ok Diario' avança que o casal está a viver em cidades separadas e distantes entre si - ele em Barcelona e ela mantêm-se em Vitoria - e que há já bastantes semanas que os dois não se deixam ver juntos. Não há garantias - e muito menos a confirmação oficial - de que Iñaki e Ainhoa estejam a passar por uma crise, mas tudo indica que já houve melhores tempos entre eles.
Quem estará, certamente, a sorrir de satisfação é a infanta Cristina já que esta é a sua "vingança" à humilhação pública quando foram publicadas fotografias do seu então marido a passear ao lado de uma desconhecia numa praia do lado de lá da fronteira de Espanha com França.