O craque brasileiro acusava-a de difamação e injúria depois de ter sido chamado de "mau carácter" e "escroto". A atriz brasileira, que vive em Portugal, foi condenada a trabalho comunitário.
A primeira mulher a fazer sucesso à frente de uma banda de rock em Portugal - e considerada um 'sex symbol' da década de 80 - a cantora passou por algumas tribulações na sua vida pessoal, entre as quais o vício na heroína e várias relações tóxicas em que chegou a ser alvo de violência doméstica.
Na acusação do Ministério Público, há referências a centenas de episódios de intimidação e violência física e psicológica, que terão ocorrido durante praticamente os dois anos em que durou a relação com Nuno Homem de Sá. Na queixa apresentada, Frederica Lima admite que o ator controlava todos os aspetos da sua vida, desde as pessoas com quem falava até à roupa que vestia, que a impedia de sair de casa, até, alegadamente, tudo ter descambado em atos de violência com aquilo que tinha à mão: facas, um tacho de arroz quente ou o poder da sua força. Entenda o que é descrito no documento de 100 páginas da acusação, que promete levar a estrela de novelas a tribunal.
“Fui muito apaixonada, mas não pela besta que vi”, confidenciou Frederica Lima sobre namoro com Nuno Homem de Sá, em entrevista ao 'Jornal da Noite', da SIC.
O processo em que o socialite está acusado de violência doméstica agravada vai mesmo avançar para julgamento, de acordo com a decisão instrutória proferida por uma juíza do Tribunal de Sintra.
Num momento em que enfrenta um processo de violência doméstica por parte da filha, ator assina regresso ao teatro com novos posts nas suas redes sociais. Mas o mais curioso são as reações...