
Victoria Federica de Marichalar está de parabéns. A filha da infanta Elena e do ex-marido, Jaime de Marichalar, celebra esta terça-feira, dia 9 de setembro, 25 anos de vida.
Outrora considerada o 'patinho feio' da família real espanhola, Victoria foi ganhando fama de ser "a mais rebelde dos Borbón", sendo frequentemente apanhada em festas a beber álcool e a fumar durante a adolescência.
Recentemente, até desafiou todas as normas da realeza europeia, participando no reality show da televisão espanhola 'El Desafío".
Porém, esta rebeldia é-lhe perdoada pelos espanhóis, que admiram a sua lealdade a algumas das mais importantes tradições do país de 'nuestros hermanos', como é o caso das corridas de toiros.
Conhecida aficionada da tauromaquia, é frequentemente vista em touradas e este ano até se vestiu de cavaleira para o cartaz da feira tauromáquica de San Isidro.
Nos últimos anos, Victoria foi também consolidando a sua imagem de influencer; apesar de ter estudado Gestão na College for International Studies em Madrid, a moda é sua grande paixão.
É presença assídua nos mais importantes eventos sociais e de moda e a sua elegância e sofisticação irrepresensíveis já a tornaram num verdadeiro ícone de estilo para a Geração Z.
Tem trabalhado ativamente na indústria da moda enquanto figura pública e influencer e é considerada por muitos uma 'it girl'.
Victoria abriu o seu Instagram ao público há algum tempo, sempre ciente da responsabilidade que envolve partilhar conteúdo nas redes sociais, onde é seguida por mais de 375 mil pessoas. "Abrir o meu Instagram normalizou algo que, até então, não era possível, com todos os benefícios e medos que isso acarretava. Além de ser uma ferramenta de trabalho, tento sempre fazer tudo da forma mais natural possível", disse à 'Hola'.
No campo pessoal, também a sua vida amorosa é alvo de escrutínio pelos media, algo que não a parece incomodar. Este verão, terminou o relacionamento com Borja Moreno, com quem namorava há quase um ano.
"Eles têm personalidades e vidas muito diferentes. Victoria vive diante das câmeras. É o seu trabalho. E Borja foge da fama", revelou recentemente uma fonte à 'Hola'. Chegou inclusivamente a falar-se na possibilidade de ter Dom Afonso de Bragança como pretendente, mas tal não chegou a concretizar-se.