A sobrinha do rei Felipe VI, que celebra hoje 25 anos, é mais ligada a certas tradições espanholas do que as primas, Leonor e Sofia, razão pela qual lhe são perdoados alguns 'deslizes' próprios da idade. Mesmo sem título real, Victoria é elogiada pela sua independência e apurado sentido de moda e é considerada uma verdadeira 'it girl'.
A filha mais velha de Juan Carlos e Sofia estará a passar uma fase delicada na sua vida pessoal e decidiu receber tratamento numa clínica exclusiva, frequentada por celebridades espanholas e internacionais.
A filha da infanta Elena foi escolhida como o rosto da Feira de Santo Isidro. Já a rainha de Espanha - avessa à tradição da tauromaquia - não achou graça nenhuma.
Mesmo sendo neta e sobrinha de rei, a filha da infanta Elena e de Jaime de Marichalar não é vista como a "nora" desejada. Os pais de Borja Moreno Oriol não a querem perto do filho.
Depois da tentativa falhada de querer casar a filha com o português, o antigo duque de Lugo quer arranjar, à força, o casamento perfeito para Victoria Federica, a sobrinha rebelde do rei de Espanha, Felipe VI
O rei não aguenta mais. São insubordinações, rebeldias e uma vida demasiado exposta que não se adequa a um membro da realeza. Felipe quer fazer um acordo.
A saúde da Rainha Sofia, de 86 anos de idade, tem vindo a deteriorar-se significativamente ao longo dos últimos meses e os mais recentes sustos têm pesado na mente de Felipe VI.