'
THE MAG - videocast

Abriu a época dos casamentos! E por isso vamos 'Discutir a Relação' com Quintino Aires. Este é o sétimo capítulo

Estamos na Páscoa, mas já só pensamos nas festas que estão de voltas após dois anos de pandemia. E há umas que ocupam lugar muito especial: os casamentos. É sobre estes que falamos hoje: dos preparativos, aos noivos, que volta e meia se esquecem um do outro para pensar só nos outros. Isto é saudável para a relação. Quintino Aires diz de sua justiça.
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias
14 de abril de 2022 às 22:05
A carregar o vídeo ...

Discutir a Relação, capítulo 7: Abriu a época dos casamentos

Casamento
Casamento Foto: getty images

Parte 1: Os Preparativos

A carregar o vídeo ...
Discutir a relação, Capítulo 7, Abriu a época dos casamentos. Parte 1: os preparativos

Os preparativos podem tornar-se o filme de terror dos noivos. E não estamos a falar dos custos que antecipam a casamentos. Estamos mesmo a pensar no tempo que se oferece a esta fase, para que tudo corra bem, para que seja perfeito, para que família e amigos não fiquem desapontados. E quem fica a perder? A relação? O "outro", que é passado para segundo plano? OU será que esta fase faz parte do "jogo"? Venha daí discutir comigo e com o Joaquim! 

Parte 2: O príncipe encantado existe?

A carregar o vídeo ...
Discutir a relação, Capítulo 7, Abriu a época dos casamentos. Parte 2: o principe encantado

Vamos ser sinceros: existe mesmo, ou é fruto da nossa fantasia, da nossa imaginação? Vale a pena procurá-lo ou ele pode estar mesmo ali ao lado e não darmos por ele embora possa ser, em último caso, até um amigo de longa data? Neste ponto vamos ter respostas surpreendentes...

Parte 3: A festa 

A carregar o vídeo ...
Discutir a relação, Capítulo 7, Abriu a época dos casamentos. Parte 3: A festa

Pausa. Vamos deixar de pensar só na festa de casamento. Vamos pensar em encontros de amigos, de família, hoje, em 2022. E vamos questionar-nos: a pandemia mudou-nos? Tornámo-nos bichos do mato, ou, pelo contrário, party people obcecados em recuperar o tempo perdido? Ou, vamos ser sinceros, estes dois anos de "clausura" nada mudaram, continuamos a ser os mesmos, a estarmos com quem nos apetece, como verdadeiros "animais sociais"? Quintino, queremos respostas! 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável