'
Casas Reais

Ambição desmedida! Como Meghan Markle perdeu tudo o que tanto desejava e já tinha na mão

Nunca foi um dos grandes nomes de Hollywood. A sua carreira não foi além da participação em algumas séries e filmes de segunda categoria. Só a sua Rachel Zane, de ‘Suits’, lhe trouxe algum (pequeno) mediatismo. A fama chegou-lhe, isso sim, através do casamento com o príncipe Harry. Acreditou que seria o seu salvo conduto para o estrelato, para a fortuna, para glória. E foi! Até ao dia em que quis mais. Muito mais! A partir daí, os seus planos saíram furados. A estratégia de virar costas à família real de Inglaterra, arrastando o marido, foi o seu maior erro. O passo que nunca deveria ter dado.
Ana Cristina Esteveira
Ana Cristina Esteveira
19 de maio de 2022 às 23:41
2018-05-19_12_06.36 dgfdgfg.png
pub
pub
pub
pub
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
pub
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
pub
pub
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza
casamento real, constrangedor, pastor, gospel, afro-americano, realeza

O sonho de casar com um príncipe vem dos tempos de menina. Como qualquer adolescente, também Meghan Markle sonhava com uma história de amor digna de um conto de fadas. Aos 15 anos viajou pela primeira vez para Londres. Frente ao Palácio de Buckingham, a jovem norte-americana terá confidenciado que sonhava em tornar-se princesa: "A Meghan queria ser a Lady Di", disse a amiga que a acompanhou nesta viagem ao Reino Unido. Numa entrevista ao 'Daily Mail' garantiu que a mulher de Harry sempre ambicionou casar com um príncipe.

Muitos anos mais tarde, Meghan voltou a deixar claro os planos que continuava a acalentar para o seu futuro. Mostrou vontade em casar com um homem que fosse inglês e famoso. Pelo menos é o que Lizzie Cundy, uma repórter de televisão do Reino Unido, garante no seu livro 'Tales From The Red Carpet'.  A atriz norte-americana ter-lhe-á pedido que lhe apresentasse homens famosos... de preferência britânicos. Esta história remonta ao tempo que Meghan voltou a Inglaterra. As duas mulheres conheceram-se num jantar de solidariedade, em 2013. Na altura, aquela que viria a ser a duquesa de Sussex estava recém-divorciada de Trevor Engelson e era uma das estrelas da série 'Suits'."Estávamos a falar de coisas de mulheres e ela perguntou: 'Conheces alguns homens famosos? Estou solteira e adoro homens ingleses'. Então eu disse-lhe: 'Vamos sair e encontrar alguém'", contou Lizzie no livro. A autora britânica diz ainda que se lembrou do jogador de futebol Ashley Cole, que tinha acabado de se separar da cantora Cheryl Cole. "Mostrei-lhe uma foto do Ashley e ela disse: 'Sim, ele é giro. Ele tem reputação?' e eu respondi: "Bem, sim, mas é só para te divertires'".

UM NAMORO SECRETO QUE ELA QUERIA QUE TODOS SOUBESSEM 

Mas um futebolista não era suficiente para as ambições da norte-americana. Numa nova viagem a Inglaterra, desta vez em julho de 2016, Meghan Markle tem enfim a sua grande oportunidade. Uma amiga em comum organiza um ‘blind date’ [encontro às cegas] entre a atriz e filho mais novo do príncipe Carlos e da princesa Diana. O jantar terá acontecido no restaurante do hotel de charme Dean Street Townhouse, em Londres. Harry ficou logo apaixonado pelo exotismo da norte-americana: "Fiquei agradavelmente surpreendido quando entrei na sala e a vi", revelou mais tarde o príncipe. Já Meghan Markle afiançou que a sua grande preocupação foi saber se o jovem ruivo que estava sentado à sua frente era confiável. Terá até enviado uma mensagem a Violet von Westenholz, a amiga que os juntou: "Ele é boa pessoa?". "Se ele não fosse gentil, não faria sentido", explicou a duquesa de Sussex muito tempo depois deste primeiro encontro. E Harry não era só boa pessoa. Era também muito educado. Tinha sentido de humor. Um verdadeiro gentleman. E, além do mais, era um príncipe. Um homem com o qual sempre sonhou. Depois deste encontro, muitos outros se sucederam. E a relação de amor foi tomando forma, mas acobertada pelo maior secretismo. O filho de Diana fazia questão de proteger Meghan dos olhares indiscretos e da curiosidade que ele acredita ser a principal causa da morte da mãe, naquele fatídico dia 31 de agosto de 1997.  

A carregar o vídeo ...
Príncipe Harry e Meghan Markle estão noivos

Foram quatro meses de um namoro escondido. Mas essa não era a vontade da atriz de ‘Suits’. Ansiava para que alguém descobrisse e que revelasse na imprensa o amor do neto de Isabel II. Ela sonhava em tornar-se conhecida no mundo inteiro. Queria alcançar a fama que lhe traria a tão ambiciona glória. Através das redes sociais vai dando alguns indícios para o exterior de que era a namorada de Harry. Logo em julho, pouco depois do primeiro jantar, já ela partilhava no Instagram a imagem de um ramo de peónias com a hashtag #London. Em outubro, fez questão de partilhar uma fotografia em que se mostrava a usar uma pulseira de missangas azuis, igual à do príncipe Harry. Ficou feliz quando finalmente o tabloide britânico ‘The Express’ anunciou o romance na sua primeira página.

Um casamento que lhe dá uma vida de princesa

Daí já não havia volta atrás. Harry estava tão apaixonado que nem percebeu a felicidade de Meghan Markle por o mundo todo saber que estavam juntos. Ela estava a meio caminho de realizar parte do seu sonho. Anunciaram o noivado no final de 2017 e casaram no dia 19 de maio de 2018. Harry e Meghan trocaram juras de amor eterno no altar da Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, numa cerimónia vista por mais de 1,9 mil milhões de pessoas em todo o mundo. Com a aliança no dedo, a norte-americana era uma mulher feliz que tinha conseguido realizar o seu maior sonho de adolescência.

A carregar o vídeo ...
Quem é Meghan Markle, a futura duquesa de Inglaterra?

Finalmente era um rosto conhecido no mundo inteiro, era rica, rodeada de luxos e mordomias devido ao seu estatuto de duquesa e estava casada com um príncipe jovem e bonito.  O que é que se pode desejar mais? Talvez uma mulher comum não ambicionasse mais nada, mas Meghan é tudo menos uma mulher comum. Depois do deslumbramento inicial de passar a ser um membro da realeza britânica, dos privilégios, de lhe satisfazerem todos os seus desejos, ter as marcas mais luxuosas ao seu dispor, uma casa repleta de funcionários e poder viajar para onde quisesse, a norte-americana queria mais.

A DOR DE ESTAR À SOMBRA DE KATE MIDDLETON

Não se conformava com o facto de Kate Middleton ser mais importante do que ela na hierarquia real. A mulher de William seria um dia rainha e ela, Meghan, não poderia ambicionar a ser mais do que duquesa de Sussex. Começou a ter consciência de que a sua ascensão social e real não iria para além disto. É nesta altura que a antiga atriz começou a imaginar que o seu futuro poderia ser mais risonho se saísse de Inglaterra. Acreditava que se voltasse a Hollywood todas as portas se abrissem à sua passagem. Imagina-se a ser a mais reluzente estrela da meca do Cinema. Estava convicta de que nos Estados Unidos fosse verdadeiramente venerada e que lá, no seu país, não tivesse que ficar na sombra de ninguém, como estava se ficasse na Europa. Longe de Buckingham ela não teria nenhuma Kate Middleton a obstruir o seu caminho. Deixaria de ter um papel secundário e acabavam-se as constantes comparações com a cunhada. Comparações essas que nunca lhe eram vantajosas.

Sabia, no entanto, que não poderia continuar a ser duquesa, com funções como membro da família real de Inglaterra, e mudar-se para os Estados Unidos e recuperar a sua carreira de atriz. Sabia que Isabel II e até o marido lhe iriam cortar as asas devido à incompatibilidade entre estas duas vidas tão díspares. Assim, não teve outra alternativa do que convencer o príncipe Harry de como se sentia maltratada pelos Windsor. Como eles a inferiorizavam e como ela era infeliz no reino de sua majestade. Sendo um homem muito apaixonado, não demorou muito tempo para que o neto predileto da rainha Isabel II aceitasse virar as costas à sua família e seguisse a mulher que ama para o outro lado do Atlântico. Uma decisão que provocou grande tristeza à avó, ao pai e ao irmão. Ainda assim, Harry não recuou. A mulher é mais importante do que tudo para o jovem príncipe.

A DESILUSÃO DOS ESTADOS UNIDOS

Só que os planos de Meghan Markle não poderiam sair mais furados. A sua decisão de trocar de país e virar o marido contra os Windsor – que teve o culminar na polémica entrevista a Oprah Winfrey – foi muito malvista no mundo inteiro. A antiga atriz deixou de ser uma figura acarinhada pelo público. Em Hollywood percebeu-se isso mesmo e o seu nome nem sequer é ponderado para protagonizar qualquer projeto importante. Agora, nem tem sequer o peso de ser uma duquesa. Voltou a ser uma plebeia. Com a popularidade em queda, até os projetos que estavam mais ou menos combinados começaram a cair como castelos de cartas. Nada tem dado certo e já há algumas portas que se fecham à passagem da mulher do príncipe Harry que está agora numa verdadeira encruzilhada: voltar atrás já não é possível e o futuro deixou de ter as cores do sucesso que ela ambicionava e que julgava estar à sua espera.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável