
Em 2014, Liliana Antunes – agora conhecida como Liliana Filipa – entrava no reality show da TVI, 'Casa dos Segredos', a sonhar com o estrelato. Bailarina, queria um dia pisar o Sambódromo, viver no Rio de Janeiro e escapar à vida de dificuldades na Quinta do Conde, Sesimbra. Podia ter sido apenas mais uma, que hoje em dia o mais natural é que a passagem por um reality não dê mais do que três a quatro meses de fama, mas pelo caminho conseguiu separar-se do 'joio'.
Tornou-se empresária, começou a fazer uso das redes sociais quando estas ainda não estavam apinhadas de influenciadoras e acabaria por se distinguir no meio, conseguindo acordos com marcas e contratos publicitários, que hoje lhe permitem, ao lado do companheiro, Daniel Gregório – que conheceu no mesmo reality show –, e dos dois filhos levar agora uma vida muito acima da média, que acabaria por estar na origem do assalto à mão armada de que o casal foi vítima durante as férias em Vilamoura, no Algarve.
Estavam a voltar para o aldeamento onde estão instalados, na madrugada de dia 12, quando uma moto parou a seu lado e um dos ocupantes apontou uma arma de fogo a Daniel Gregório. Prontamente, este entregou o relógio que tinha no pulso, sendo que o momento foi especialmente tenso por se encontrarem no carro, um luxuoso Ferrari, os dois filhos do casal. O assalto seria filmado pelas câmaras de videovigilância, e já divulgado pela CMTV, o que fez com que uma série de questões viessem à tona. "Já viajamos imenso e foi o momento mais traumático da nossa vida", afirmou a influencer, de 30 anos, depois do momento de terror.
Para quem não estava a par do seu percurso, muitos se questionaram quem era, afinal, a influenciadora assaltada no Ferrari e como teria construído este império, que faz com que hoje esteja em condições de ostentar uma série de luxos e mordomias nas redes sociais. O estilo de vida será financiado pelos muitos contratos publicitários com marcas.
Só no Instagram, Liliana Filipa tem mais de 850 mil seguidores, com os quais partilha a sua paixão por marcas de luxo e viagens pelo mundo, com o denominador comum de serem sempre rodeadas de um ambiente hiper exclusivo. Formentera, Sicília ou Côte D'Azur foram apenas alguns dos destinos mais recentes, sendo que na memória dos fãs está ainda o momento em que Liliana foi pedida em casamento num dos grandes palcos dos seus sonhos: o Rio de Janeiro.
Entre as viagens sem fim, nas redes sociais salta ainda à vista a moradia com dois pisos que a influenciadora está a construir de raiz ou, para assinalar o quinto aniversário do filho, se mostrou a chegar de helicóptero aos alpes italianos, em momentos que fazem sonhar os fãs e que a levarão, certamente, a beliscar-se para ter a certeza de que isto lhe está mesmo a acontecer.
O TRIPLO HOMICÍDIO NA QUINTA DO CONDE
Um ano depois de ter entrado no 'Secret Story', Liliana passaria por um dos momentos mais tensos da sua vida quando o avô, Rogério Coelho, cometeu um triplo homicídio, aos 77 anos, tendo matado três pessoas: um GNR, um PSP e o filho deste, sendo que o desentendimento aconteceu por causa de um cão. O crime colocaria Liliana Filipa no centro da polémica, com esta a reagir para sair em defesa da família. "O meu avô não é nenhum monstro", afirmou. Mais tarde, e antes da condenação, Rogério Coelho acabaria por morrer na prisão.
A polémica continuou a acompanhar a vida de Liliana com a família enlutada dos agentes de polícia a exigirem uma indemnização pelas perdas humanas, sendo que o tribunal de Setúbal fixou o montante em 300 mil euros. Uma polémica dolorosa que acabaria por marcar a vida da influenciadora digital.