
Aos 33 anos, Fanny Rodrigues vive, talvez, o seu momento mais delicado. Dispensada pela TVI, após o fim do programa 'Somos Portugal', tem-se refugiado no colo da família, em Oliveira de Azemeis, ao mesmo tempo que tenta reerguer a sua vida, que passa por uma série de mudanças, até no lado pessoal.
Desde que voltou para o Norte a tempo inteiro e terminou a sua ligação com a TVI que a apresentadora se mostra mais isolada, nunca mais tendo partilhado fotografias com o namorado, Jorge Frade, que terá acabado de forma definitiva no final do ano passado, com os dois a cortarem totalmente relações. Dos tempos de namoro nem a amizade perdurou, e a apresentadora e o repórter de imagem já nem sequer se seguem no Instagram, sugerindo a forma feia como o namoro de dois anos terminou.
Os dois ainda não se pronunciaram sobre a rutura, mas a distância é inegável. Enquanto Fanny seguiu, na última semana, para umas férias em Cabo Verde com a irmã, onde tem aproveitado para colocar tudo em perspetiva, Frade tem-se mostrado em Lisboa a trabalhar. "Realmente, menos é mais", foi uma das partilhas que a apresentadora fez diretamente da viagem, onde mostra que está a tentar reconectar-se com o que verdadeiramente importa, num período de reflexão e de alguma tristeza que Fanny não esconde, o que tem preocupado também os mais próximos.
No programa 'Casa Feliz', da SIC, a irmã, Carina, lamentou a falta de oportunidades na televisão e assumiu que Fanny não está a viver a sua fase mais feliz. "Está um bocadinho mais em baixo, mas nós estamos aqui para ela", disse para de seguida acrescentar: "Eu acho que as pessoas não dão o devido valor à minha irmã, não se podem esquecer que, antes de estarmos aqui na televisão, nós somos pessoas, temos um coração, temos uma cabeça que, às vezes, não pára, e isso faz com que, neste momento, sinto que preciso de estar muito ali para a minha irmã porque as pessoas têm sido… não há palavras. Todos nós temos momentos bons, momentos maus, todos nós temos boas e más decisões e não cabe a ninguém fazer o julgamento que estão a fazer à minha irmã."
Sempre muito criticada, a transparência de Fanny leva a que muitas vezes se coloque na mira dos fãs, que apontam o dedo à 'belle portugaise', falando até de questões que se tornam desconfortáveis para a própria como a sua magreza. Sobre o assunto, a apresentadora já tinha deixado um alerta para que o tema deixasse de estar em debate por todo o mal que isso lhe causava. "As pessoas têm que entender que por muito que estejam preocupadas, há limites".
RELAÇÃO DESCRITA COMO TÓXICA
Fanny e Jorge Frade viviam uma relação há cerca de dois anos, mas o namoro sempre foi descrito pelos mais chegados como tóxico. Das discussões às polémicas constantes, os dois terminaram e reataram o relacionamento várias vezes ao longo deste tempo e o romance esteve constantemente nos escaparates mediáticos, o que deixou a apresentadora verdadeiramente irritada.
"Estou cansada de ter toda a gente a querer opinar e a meter-se, quando só têm que viver a vida delas e deixar-me viver a minha. Se estou com o Frade ou não, elas não têm nada a ver com isso. Mas toda a gente quer acrescentar alguma coisa e não acrescentam nada", afirmou em conversa com Cláudio Ramos.
No entanto, ela própria contribuiria para o falatório, ora partilhando fotografias felizes com o companheiro, ora deixando mensagens que sugeriam um novo clima de tensão.
Desta vez, parece não restar dúvidas que o amor entre Fanny e aquele que é um dos melhores amigos de Cristina Ferreira chegou mesmo ao fim e de forma tensa, com os dois a quererem apagar da memória os tempos felizes que passaram juntos.