Se em tempos que já lá vão, Kate Middleton e a irmã Pippa eram como que a sombra uma da outra, parece que as duas irmãs já estiveram mais próximas do que aos dias de hoje. A notícia é avançada pelo site 'Radar Online' que dá conta da distância entre a princesa e a irmã mais velha, garantindo que, apesar de nada de específico ter acontecido para motivar este afastamento, as duas evoluíram em "direções diferentes", sendo que nas vidas atuais não há espaço para a cumplicidade que era a imagem de marca familiar.
Além de todos os constrangimentos, a agenda cada vez mais preenchida de Kate Middleton, que acelera os preparativos para ser rainha e tem cada vez mais compromissos públicos, depois de ter terminado os tratamentos contra o cancro, faz com que lhe sobre cada vez mais tempo livre, o qual aproveita para dedicar aos três filhos.
Recentemente, a princesa de Gales teve mesmo de falhar uma festa importante escolar da sobrinha por causa de um ato oficial e, enquanto a menina celebrava um marco escolar, Kate assistia a um jogo de râguebi com os filhos, numa ausência que entristeceu a família.
De acordo com a imprensa internacional, o distanciamento não é, no entanto, de agora, e terá começado pouco depois de a rainha Isabel II ter falecido, altura em que Kate foi chamada a intervir mais, passando a ser uma das figuras femininas com maior destaque na família real britânica. A verdade é que o facto de estar mais ativa e presente na vida da família real acabaria, inevitavelmente, por lhe roubar tempo para a sua própria, sendo que a cumplicidade com a irmã se ressentiu dessas alterações nas dinâmicas.
"Kate está dolorosamente ciente de que as coisas estão a mudar e que isso acontece há algum tempo. As pressões de seu papel público aumentaram muito desde que a Rainha morreu, começando a empurrá-la e ao marido para a linha de sucessão. Claro que tudo isso tem o outro lado e no caso da Kate foi perder tempo para a família dela e para aqueles momentos que ela conseguia ter e que agora são cada vez mais raros. A irmã sempre foi uma pedra basilar na vida dela e agora têm vidas que raramente se cruzam. Isso entristece as duas, mas elas próprias também têm mudado muito", diz uma fonte, acrescentando que o ano infernal que a Princesa viveu no meio de uma batalha contra o cancro a levou a alterar muito a sua perspetiva de vida e a mudar como pessoa. E enquanto a relação com o marido, William, saiu reforçada dessa batalha, com a irmã as coisas não evoluíram no mesmo sentido.
Apesar dos caminhos opostos, a fonte nega qualquer discussão ou disputa entre as irmãs, que vão sempre manter um lugar especial na vida uma da outra. "Não houve nada a não ser a vida corrida. Apenas já não são inseparáveis como antigamente. Kate tem toda uma nova vida e as coisas mudaram muito para ela", admite a mesma fonte.