'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Dolorosa revelação: Ana Guiomar admite "terapia" no ano mais difícil em que sentiu de perto a pressão para ter filhos

Recém-separada de Diogo Valsassina e aos 36 anos, a atriz admite que começa a sentir o peso da sociedade sobre a questão da maternidade, num ano em que teve também necessidade de, pela primeira vez na sua vida, recorrer a ajuda psicológica.
05 de dezembro de 2024 às 23:35
A carregar o vídeo ...

2024 será sempre um ano que ficará marcado na vida de Ana Guiomar como aquele em que uma série de coisas mudavam na sua vida. Ao mesmo tempo que se mostrava mais solta, depois de uma participação no programa 'Dança com as Estrelas' que a tinha feito descobrir coisas que ela própria ainda não conhecia, preparava também uma viragem de vida ao terminar o longo relacionamento com Diogo Valsassina.

Estavam juntos desde os 'Morangos com Açúcar', cresceram e entraram na vida adulta juntos, celebraram lado a lado as conquistas, as alegrias e tristezas de uma vida exposta e, apesar de estarem noivos e fazerem planos a dois, chegaram à conclusão de que já eram mais amigos do que outra coisa qualquer, que como acontece a muitos jovens, tinham evoluído em direções opostas.

Como justificação para os fãs, que a seguem e admiram, Ana Guiomar assinaria um comunicado em que confirmaria o fim do amor, num novo tempo de descoberta, não isento de sofrimento e muitas questões, afinal grande parte da sua vida tinha sido passada ao lado de Diogo.

Sobre o assunto, A conhecida atriz, de 36 anos, tem-se remetido ao silêncio, mas recentemente, numa entrevista para a 'Women's Health', da qual foi capa, revelaria que sentiu, pela primeira vez, a necessidade de recorrer à terapia.

"Curiosamente, comecei a fazer terapia este ano porque tinha muita curiosidade em relação à minha autodescoberta e que impacto é que isso tem no meu trabalho. Embora eu acho que tenho uma boa consciência em relação a mim e tenho uma capacidade de me ver de fora muito grande. É um bocadinho clichê dizer que o amor e a amizade nos salvam, mas salvam", respondeu, quando questionada sobre o que fazia para manter a saúde mental em forma.

Durante a entrevista, Ana Guiomar acabaria também por abordar um assunto, sobre o qual é questionada de forma mais ou menos recorrente, que é a vontade (ou não) de ter filhos. A atriz confessa que fica um pouco aborrecida com a pressão que se coloca no assunto, mas também que tem pensado neste de uma forma cada vez mais consciente, até pelo passar dos anos, que a colocam diante novas questões.

"A pressão social para ter filhos não me afetava nada, mas voltamos às minhoquices na cabeça. Por exemplo, agora, sempre que vou ao ginecologista, já é a terceira vez que me perguntam se quero congelar óvulos. Isto é uma pressão. Há pessoas com quem andei na escola que quando me encontram perguntam 'mas não queres ter filhos?' É também uma pressão e uma pessoa depois começa a pensar nisso. Se calhar, em alguns casos, ainda bem que começam a pensar nisso, porque também não vamos ser para sempre o Peter Pan", disse, acrescentando que ainda não tem uma ideia fechada em relação ao tema da maternidade.

"Não ter filhos é uma escolha super válida. Eu própria, se calhar, não vou ter filhos e está tudo bem com isso."

A AMIZADE DEPOIS DA RUTURA

Desde que Ana Guiomar e Diogo Valsassina terminaram a união que, inevitavelmente, se começou a especular sobre as razões ocultas que teriam levado ao fim do amor, mas fontes ligadas à atriz sempre reforçaram que não tinha havido terceiras pessoas envolvidas e que o romance apenas não tinha resistido ao desgaste do tempo e a mudanças naturais inerentes ao crescimento dos dois atores a nível pessoal.

Se dúvidas houvesse, o tempo tem demonstrado que os dois mantêm, senão uma amizade, uma relação civilizada e que se mantêm unidos, principalmente em relação a assuntos que partilhavam durante o namoro. Um dos mais importantes os dois cães, que adotaram em conjunto.

Recentemente, Ana Guiomar mostrou que é a Diogo quem recorre sempre que precisa de se ausentar do país e que o ex-namorado é o cuidador do seu patudo durante estas ausências.

Até ao momento, os dois mostram-se tranquilos, ainda não tendo assumido qualquer relação amorosa.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável