'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

E tudo Roger levou! Dos 'visons' à roupa Yves Saint Laurent, nem a fonte ou a lareira francesa escaparam à 'pilhagem'

Pratas, joias e outros objetos de valor na lista do recheio da casa que o filho de Betty terá retirado do espaço antes de o entregar ao 'rival' Castelo Branco. Guerra entre os dois promete não ficar por aqui.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
05 de maio de 2025 às 20:30
José Castelo Branco
José Castelo Branco

O choque foi imenso e José Castelo Branco ainda está a tentar recuperar do cenário com que se deparou quando, há poucos dias, regressou finalmente ao apartamento que partilhava com Betty Grafstein, no coração de Nova Iorque. Nos vídeos que, posteriormente, partilharia nas redes sociais, é possível ver como a casa, antes adornada com quadros e outros objetos decorativos de valor, se encontrava totalmente 'despida' das suas coisas mais básicas.

Segundo a FLASH! conseguiu apurar, tudo o que tinha valor financeiro foi retirado do imóvel, no qual ficaram apenas algumas peças soltas, deixadas ao acaso. "Quando o Zé chegou não havia lá nada, nem um único talher sequer. Das pratas, aos móveis, quadros, levaram tudo. Só ficaram umas bugigangas perdidas, para não dizer que levaram completamente tudo", começa por explicar uma fonte, acrescentando que a casa, tal e qual como Castelo Branco a conhecia, não é mais a mesma. "Houve coisas que foram literalmente arrancadas das paredes como uma lareira embutida ou uma fonte".

Segundo foi possível apurar, além da coleção de joias de Betty, algumas obras de arte e outros bens de valor, também a roupa de inverno, que pertencia a Castelo Branco, e que ficou no apartamento quando o 'conde' veio a Portugal para o batizado da neta, tinha desaparecido. "Estamos a falar de casacos vison e outras peças de valor, de marcas como Yves Saint Laurent. Nada estava no lugar." Tudo estará guardado num armazém que Roger terá alugado propositadamente para conseguir albergar tudo aquilo que se encontrava no apartamento, para o qual Castelo Branco teve autorização judicial para regressar.

Agora, o socialite estará em condições de fazer um inventário e, para alguns itens, se a memória lhe falhar, há um vídeo que a pode refrescar, uma vez que Castelo Branco tinha feito, há algum tempo, uma espécie de visita guiada ao apartamento, onde se podem ver quadros, a decoração geral da casa, a dita fonte "francesa do século XVIII", a lareira, ou as muitas pratas decorativas. O vídeo foi agora comparado com as imagens de um apartamento completamente vazio e que deixaram o socialite em choque.

MUDANÇA DEFINITIVA PARA O APARTAMENTO

O caos em que o apartamento de Nova Iorque foi deixado acabou por atrasar a mudança definitiva de José Castelo Branco para a casa. Para já, continua a morar num estúdio alugado, sendo que agora é tempo para tratar da decoração do espaço, onde não há sequer uma cama para se deitar. E a primeira peça já lá se encontra: uma poltrona branca que o socialite encontrou no lixo, num momento que partilhou nas redes sociais, ao seu estilo cómico.

Uma nova vida que José Castelo Branco inicia agora em Nova Iorque, onde ainda o esperam alguns embates com Roger Basile na Justiça.

Enquanto isso, em Portugal continuam sem conhecer grandes avanços os processos que decorrem nos tribunais: o de violência doméstica e o de divórcio, numa altura em que já se completou o primeiro ano desde que o caso estoirou em Portugal, tendo sido no início de maio que José Castelo Branco e Betty Grafstein estiveram juntos pela última vez.

Em Nova Iorque,  a americana continua internada na unidade de cuidados continuados onde reside desde que regressou aos Estados Unidos. Atualmente, tem 96 anos e nunca mais voltou a falar com o ainda marido, apesar de viverem atualmente na mesma cidade.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável