
O último ano de Fernanda Serrano revelou-se desafiante a nível pessoal. Passados os primeiros tempos de paixão com o personal trainer Ricardo Pereira, os problemas no namoro começavam a acumular-se ao mesmo tempo que a atriz concluía o que muitos amigos já lhe haviam dito: ela e Ricardo Pereira eram de mundos tão opostos que dificilmente o relacionamento teria sucesso a longo prazo.
Uma realidade que coincidiu com uma fase em que, pela primeira vez em três anos, o bom ambiente marcava a convivência entre a atriz e o ex-companheiro, Pedro Miguel Ramos, com quem tem três filhos e esteve casada mais do que 15 anos.
Se nos primeiros tempos após o divórcio, os dois tinham cortado completamente os laços, nos últimos tempos a realidade alterou-se com Pedro e Fernanda a concordarem que seria salutar estarem bem em prol dos dois filhos. Decidiram, então, colocar o passado atrás das costas e dar início a uma nova fase pós-divórcio, em que estariam unidos em que tudo o que tivesse a ver com a família.
Foi assim que, em julho, e num cenário que antes era impensável, se reuniram para celebrar o aniversário da filha mais nova. Desde então, um encontro sucedeu ao outro e, numa altura em que ambos já se encontram em fases da vida mais tranquilas, acabariam por se aproximar.
"Coincidiu com a separação da Fernanda com o Ricardo", diz uma fonte, acrescentando que os dois "estão bem" e com "vontade de fazer as coisas certas para que esta aproximação resulte".
E a verdade é que estão reunidas as condições para uma reconciliação. Se no passado o casamento entre os dois ficou marcado por vários problemas e polémicas, como as dívidas e negócios ruinosos do emprsário, Pedro está agora longe desse cenário, sereno e numa fase profissional tranquila.
Já Fernanda Serrano começou a olhar para Pedro Miguel Ramos com outros olhos depois de a relação com Ricardo Pereira, na qual depositava grandes esperanças, se ter revelado uma desilusão.
Atualmente, os dois estão mais próximos do que nunca, mas a levar as coisas com calma, até porque estão cientes do impacto que assumir uma reconciliação terá na vida dos filhos.
UNIDOS PELO AMOR AOS FILHOS
Ao longo dos últimos meses, Pedro e Fernanda têm-se mostrado unidos pelo amor aos filhos. E se o primeiro momento de total comunhão entre os dois aconteceu no aniversário da filha mais nova, seguiram-se outros, mais públicos, em que os dois nem tentaram esconder que estavam lado a lado, como foi o caso do dia em que o filho Santiago desfilou na ModaLisboa.
Para trás ficam os problemas inerentes a um casamento de 16 anos, que os dois decidiram ultrapassar para dar esta nova oportunidade àquilo que, para já, apenas chamam de amizade.
"Não estamos reconciliados. Estamos, felizmente, ao fim de quatro anos e meio, a conseguir falar e resolver questões relacionadas com as únicas e maravilhosas coisas que temos em comum, os nosso quatro filhos, algo que nunca conseguimos fazer", começou por explicar Fernanda Serrano. "Chegámos a um ponto em que impreterivelmente tínhamos de tomar esta atitude, em prol dos nosso filhos, para a sua harmonia e estabilidade. Não existe absolutamente mais nenhum outro panorama", esclareceu.
A verdade é que, na altura que aconteceu, o divórcio era quase que o único cenário possível, com os amigos a acreditarem que Pedro e Fernanda precisavam deste tempo longe um do outro para se "perdoarem" e aceitarem aquilo que não podem mudar. Aquando da separação, a atriz fez saber o quanto tinha sonhado com uma família para a vida e como era difícil fazer este corte e seguir em frente.
Aquando da separação, a atriz fez saber o quanto tinha sonhado com uma família para a vida e como era difícil fazer este corte e seguir em frente.
Agora, uma luz de esperança reacende-se para o casal, que está junto em segredo há cerca de três meses e está a dar tudo por tudo para que a reconciliação resulte.