
Tony Carreira e Ângela Rocha estavam juntos há apenas um ano quando a vida do cantor se desfez. Apesar de já viverem juntos, o namoro era bastante recente quando o artista recebia a notícia que viria a abalar todos os seus alicerces para sempre: a filha mais nova, Sara, perdia a vida num trágico acidente de viação, com apenas 21 anos.
Os meses que se seguiram permanecem um enorme nevoeiro para o cantor que, numa descida aos infernos, só a custo sobreviveu. Na primeira entrevista que deu após ter perdido a filha, assume que a vida deixou de fazer sentido e só os filhos o ajudaram a manter-se à tona. Durante esse tempo de sofrimento tão intenso, recorda que, muitas vezes, se entregou ao álcool para conseguir suportar a dor. "Eu já não conto. Já deixei de pensar em mim. (…) Quando a minha filha partiu, foi de uma violência extrema. Morri por dentro. Estou a tentar encontrar a minha vida cá dentro. Não tenho problemas em dizer que bebi mais do que devia. Andei ali uns tempos… eu parecia um zombie. Depois, veio alguma violência. Fui injusto com pessoas que amo muito, fui agressivo com o mundo inteiro, revoltei-me com o mundo inteiro", disse ao abrir o seu coração a Manuel Luís Goucha.
E a verdade é que Ângela foi uma das pessoas que sofreram com a nova realidade de Tony. A relação ainda estava assente em alicerces pouco seguros e Tony acabaria por se entregar à solidão nesse primeiro ano após a morte da filha. E o afastamento entre os dois acabou por ser um cenário mais ou menos natural.
O cantor passava então longas temporadas sozinho no Algarve e a ausência da namorada seria noticiada como um afastamento esperado. Um ano após a tragédia, os dois já não davam sinais de estarem juntos e, quando em junho de 2021 Tony sofreu um enfarte, Ângela nunca foi vista no hospital para as visitas ao cantor.
O AMOR QUE SOUBE RESISTIR
No entanto, e ultrapassado esse primeiro ano e meio em que Tony Carreira praticamente só sobreviveu, Ângela Rocha voltaria a estar próxima do companheiro. A antiga hospedeira soube dar tempo ao tempo, respeitar o sofrimento do cantor e, apesar do afastamento, manteve-se sempre suficiente próxima para que o artista soubesse que estava lá para ele. E o romance acabaria por renascer.
Atualmente, os dois estão novamente juntos e, apesar de se manter quase sempre na retaguarda, principalmente em tudo o que diga respeito ao luto de Sara e ao processo judicial que decorre para apurar responsabilidades na sua morte, a namorada tem sido um forte apoio, juntando-se a Tony em todos os outros momentos importantes, como aconteceu recentemente no espetáculo que o artista deu no Multiusos de Guimarães.
A presença da antiga hospedeira acabaria por ser denunciada por uma fotografia publicada nas redes sociais pela nutricionista Andreia Santos, que assistiu ao concerto ao lado do companheiro Vítor Baía. Uma imagem rara do casal, que opta sempre por nunca comparecer lado a lado em público, resguardando assim um namoro, que tem sido marcado por muitos altos e baixos, e que aconteceu cerca de cinco anos depois de Tony e Fernanda terem terminado o longo casamento, apesar de o divórcio só ter sido assinado mais tarde.
Apesar da rutura, os dois mantêm-se unidos em todas as questões que dizem respeito aos filhos e apoiam-se na dor no processo judicial que decorre em Santarém e onde pretedem saber as circunstâncias que resultaram na morte da filha mais nova.
Na audiência, os dois mostram-se como o rosto da dor e, em vez da paz pretendida, os relatos do que aconteceu têm sido motivo de grande sofrimento para o antigo casal, com Fernanda a não conseguir esconder a revolta.
"A única coisa que queria era que eles pedissem desculpa à minha filha e que lhe tivessem dado assistência, que estivessem perto dela. Era a única coisa que eu queria. Ninguém está a ter respeito pela minha filha. Abandonaram-na, deixaram-na. Para mim, acabaram com a minha vida, mas o que é que posso fazer? (…) Todas as pessoas pedirem desculpa não vai mudar a vida delas, o que é que vai acontecer? Nada. O que acontece é que a minha filha, aos 21 anos, não teve o direito de ser feliz nesta vida, de poder estar aqui", disse Fernanda, ao quebrar o silêncio sobre o processo, e depois de admitir que Ivo Lucas já lhe tinha pedido perdão.