'

Notícia

THE MAG - The weekly magazine by Flash!

Grávida e escondida de todos, amante secreta de Vladimir Putin guarda o maior segredo do presidente russo

Alina Kabaeva vê-se cada vez mais envolvida nas tramas de Vladimir Putin e agora o governo dos Estados Unidos confirma a influência da ex-ginasta na vida do presidente russo. É que há novidades...
Amarílis Borges
Amarílis Borges
04 de agosto de 2022 às 22:54
As imagens de Vladimir Putin no seu esconderijo secreto: a gelada e dura Sibéria
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
A Casa Branca está a reforçar "os rumores" de que a ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva é a companheira de longa data de Vladimir Putin, e terá uma forte influência na vida do presidente russo, apesar de os dois negarem qualquer relação.

Em causa está o novo pacote de sanções que os Estados Unidos aprovaram contra figuras da elite russa e que esta semana visou diretamente Alina Kabaeva, de 39 anos, diretora de uma empresa nacional de comunicação que promove a guerra na Ucrânia - ou a "operação militar", como é veiculado na Rússia. A ex-ginasta tem agora os seus bens congelados nos EUA e não pode negociar com norte-americanos, uma decisão na mesma linha do que já fez o Reino Unido, em maio, e a União Europeia, em junho, com um pormenor a fazer diferença.

Em abril, o governo de Joe Biden já tinha preparado sanções para Alina, mas recuou no último momento argumentando que a ex-ginasta é tão próxima do presidente russo que as medidas podiam ter um efeito contrário, sendo maior o risco de perturbar as negociações para o fim da guerra na Ucrânia, disse 'Wall Street Journal'.

...
Alina Kabaeva terá tido quatro filhos com o presidente russo, Vladimir Putin Foto: D.R.
Alina será a pessoa escolhida por Putin, de 69 anos, para proteger a sua fortuna pessoal, revelaram fontes do governo norte-americano àquele jornal.

Quando o Reino Unido declarou as sanções contra as pessoas mais próximas de Putin apontou Alina e até a avó da ex-ginasta, Anna Zatseplina, como as "pessoas que ajudam a sustentar o estilo de vida luxuoso" de Vladimir Putin. Oficialmente, o presidente russo tem "apenas ativos modestos", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros inglês, em maio.

A FAMÍLIA NUMEROSA 

As sanções dos EUA contra Alina Kabaeva foram anunciadas cerca de uma semana depois de começarem a circular notícias de que a ex-ginasta estará grávida de uma menina, uma novidade que terá apanhado Putin de surpresa.

"A novidade não agradou o futuro pai, presidente da Rússia, que expressou a opinião de que já tinha filhos suficientes, principalmente filhas, o que deixou Alina Maratovna [nome do meio da ex-ginasta] muito chateada", disse o canal de Telegram 'General SVR', que é conhecido por ser gerido por membros do Kremlin, citado pelo 'New York Post'.

investigações que falam que o presidente e Alina têm três filhos, outras que o casal tem quatro e esta bebé será o quinto filho. O 'New York Post' conta que se trata de dois meninos e duas meninas gémeas, o que explicaria os relatos sobre três gravidezes de Alina.

Sabe-se que, em 2015, Alina foi fotografada grávida num evento. Sobre as outras gravidezes não há qualquer certeza. A vida privada de Putin é um mistério, como ele próprio disse repetidas vezes que era assim que tinha intenções de manter. Mas se as investigações se confirmarem, Alina recorreu a uma clínica suíça para o nascimento dos seus filhos. Um destino, aliás, que ela procura em várias ocasiões.

Filhas de Putin sofrem com sanções dos Estados Unidos
As filhas mais velhas do presidente russo, Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova, são os novos alvos.
Putin com a ex-mulher, Lyudmila Putina, com quem teve duas filhas
Lyudmila Putina
Katerina Tikhonova
Katerina Tikhonova
Katerina Tikhonova
Yekaterina Putina, filha de Vladimir Putin
Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova
Putin com a ex-mulher, Lyudmila Putina, com quem teve duas filhas
Lyudmila Putina
Katerina Tikhonova
Katerina Tikhonova
Katerina Tikhonova
Yekaterina Putina, filha de Vladimir Putin
No início da guerra na Ucrânia surgiram rumores de que Putin teria enviado a ex-ginasta para um esconderijo na Suíça e a história só mudou em meados de abril, quando Alina regressou a Moscovo para ver os treinos de jovens ginastas que se preparavam para participar no Festival Alina... Sim, a suposta amante de Putin tem um evento de desporto com o seu nome, que é divulgado pela televisão nacional.

Na altura do seu regresso à capital russa não se falava em gravidez nem na família de Putin, as notícias eram sobre o visual diferente de Alina.

A ASSINATURA DO ESTETICISTA 

Nas duas vezes em que surgiu em público desde abril, Alina chamou atenção pelos traços no rosto cada vez mais semelhantes ao visual de Vladimir Putin.

O canal de Telegram Tol'ko Nikomu publicou: "Uma rara manifestação de Alina Kabaeva. Desta vez, ela vestiu-se casualmente - e está mais uma vez a usar a aliança de casamento. E, sim, a assinatura do esteticista da família é muito notável".

A 'Cosmopolitan' russa também não deixou passar o novo visual da primeira-dama secreta. "Algo está realmente diferente no rosto de Kabaeva... a conhecida atleta está notavelmente bonita [...] Alina é uma das mulheres mais misteriosas e sigilosas do nosso país".

COMO TUDO COMEÇOU

Filha do treinador de futebol Marat Kabayev, Alina Maratovna Kabaeva nasceu no Uzbequistão e começou a fazer ginástica aos 4 anos. A sua antiga treinadora, Irina Viner, disse, citada pela 'BBC', que "não podia acreditar" no que estava a ver, quando a conheceu. "A menina tem a rara combinação de duas qualidades cruciais na ginástica rítmica — flexibilidade e agilidade".

Em 1998, Alina venceu o Campeonato Europeu, aos 15 anos, recebendo mais tarde o título de "a mulher mais flexível da Rússia". Depois daquele campeonato, seguiram-se 18 medalhas no Campeonato Mundial e 25 medalhas no Campeonato Europeu, e ainda a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Mas também não escapou de um escândalo antidoping, como alguns dos seus colegas russos.


Quando se reformou da carreira de ginasta, Alina entrou para a política e chegou a ocupar um lugar no parlamento entre 2007 e 2014. Por esta altura, já muito se falava sobre o romance com Vladimir Putin.

Não se sabe exatamente quando os dois se conheceram, a primeira fotografia em que aparecem juntos num evento é de 2001, quando Putin ainda era casado com Lyudmila Putina, com quem tem as suas duas filhas mais velhas.

...
Lyudmila Putina
Em 2008, um jornal publicou uma investigação sobre a relação de Putin com a suposta amante, e a intenção do presidente de divorciar-se para casar novamente. O Kremlin negou tudo, mas o 'Moskovsky Korrespondent' acabou por ser encerrado após a reportagem. O divórcio de Putin e Lyudmila saiu em 2014, após 30 anos de casamento.

...
A ex-ginasta Alina Kabaeva, a suposta namorada de Vladimir Putin Foto: Getty Images
Depois da passagem pela vida política, Alina assumiu a presidência do National Media Group, um meio de comunicação com rádio, televisão e imprensa escrita que tem divulgado a agenda a favor da invasão na Ucrânia. O seu ordenado como diretora ronda os 12 milhões de euros por ano, segundo a 'BBC'.

QUEM SÃO, AFINAL, OS FILHOS DE PUTIN? 

Oficialmente, o presidente russo tem duas filhas, do primeiro casamento, com Lyudmila Putina. A mais velha, Maria, de 36 anos, usa o nome do meio, Vorontsova, ou o nome de casada, Maria Faassen, e é conhecida pelo seu trabalho de investigação de raras doenças genéticas, sendo a diretora de um dos principais centros médicos do Ministério da Saúde russo.

Maria divorciou-se recentemente do empresário holandês Jorrit Faassen, com quem tem um filho.

...
Yekaterina Putina, filha de Vladimir Putin
Yekaterina Vladimirovna, de 35 anos, é a filha mais nova do ex-casal e usa o nome da sua avó materna, Katerina Tikhonovna Shkrebneva, para a vida pública em Moscovo. Depois de uma curta passagem no mundo da dança, Katerina mudou drasticamente os seus interesses profissionais. Atualmente é a diretora do instituto de investigação de matemática, estando à frente de um projeto sobre inteligência artificial.


A jovem tornou-se mais conhecida na altura em que estava a negociar o divórcio, do empresário Kirill Shamalov, tendo conseguido uma fortuna na divisão de bens. O ex-casal teria dois mil milhões de euros em participações corporativas, disse o 'The Guardian', bem como uma luxuosa mansão de quase cinco milhões de euros em Biarritz. A mansão francesa de oito quartos foi invadida em março por manifestantes que declararam que a casa "foi comprada com o dinheiro roubado por Putin e pela máfia russa".  

Maria e Katerina também já foram alvo de sanções recentemente, tendo ficado impedidas de operar no sistema financeiro americano.

Putin ainda está ligado a outra filha secreta, a influencer Elizaveta Krivonogikh, conhecida como Luiza Rozova, de 18 anos, filha de Svetlana Krivonogikh, uma antiga empregada de limpeza que hoje é dona de uma fortuna de 87 milhões de euros.

A ligação de Putin com a suposta ex-amante veio à tona recentemente numa investigação dos Panama Papers, quando o seu nome surge como principal beneficiária de uma empresa no paraíso fiscal das Caraíbas, a Brockville Development Ltd. Esta não é a única forma de Svetlana fazer fortuna. Outros documentos mostram que ela tem imóveis em São Petersburgo, ações no principal banco russo, além de ser dona de um iate e de ter uma conta num banco suíço.

Luiza está registada apenas com o nome da mãe, sem ter o nome do pai, mas o seu nome do meio é Vladimirovna, um patronímico que significa "filha de Vladimir".

...
Putin jovem e a adolescente que supostamente é a filha que ele teve com Svetlana Foto: Instagram e Getty Images
Recentemente, a jovem com mais de 80 mil seguidores no Instagram desativou a sua conta sem qualquer explicação.

Questionada pela 'GQ' russa sobre as suas semelhanças físicas com Putin, ela responde: "Ouça, em comparação com as fotografias dele jovem, provavelmente sim, pareço com ele. Mas, como se viu, há muita gente que se parece com Vladimir Vladimirovich".

Vai gostar de

você vai gostar de...

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever