O príncipe Harry tinha apenas 13 anos quando perdeu a mãe, a princesa Diana, que morreu num acidente em Paris, numa altura em que era seguida por vários paparazzi. Um momento absolutamente devastador para o príncipe que, desde então, faz de tudo para honrar a memória da mãe e evitar que a história se repita.
No entanto, há quem diga que Harry está demasiado preso à narrativa da mãe e que isso tem condicionado toda a sua vida ao lado de Meghan Markle.
que tentavam obter imagens do casal num táxi, à saída de um evento no qual participaram com a mãe da ex-atriz.
Após o incidente, as vozes críticas já se fazem ouvir com vários especialistas em realeza a acusarem Harry de estar a exagerar e de ter perdido a noção, numa altura em que a sua vida ao lado de Meghan já terá vivido melhores dias.
A CRISE AOS CINCO ANOS DE CASAMENTO
Harry e Meghan casaram-se há cinco anos numa história que os dois sempre fizeram ver ser uma espécie de contos de fadas dos tempos modernos. Por amos, o príncipe abdicou de todos os seus privilégios reais, virou costas à família e trocou o seu país pelos Estados Unidos. E se nos primeiros tempos assim viveu feliz ao lado da mulher e dos filhos, Archie e Lillibet, especialistas em realeza dão conta que esses tempos de amor e romance fazem parte do passado.
Meghan Markle, de atriz a princesa
De acordo com Angela Levin, o casal está a separar-se e tudo o que se ainda se vê publicamente não passa de uma "fachada". De acordo com a biógrafa real, o príncipe "já nem sequer está na casa da família",
tendo alugado um quarto num luxuoso hotel "por tempo indeterminado". A especialista acrescenta que
"há muito tempo que Meghan não está ao lado de Harry quando este mais precisa" e que os caminhos dos dois estão cada vez mais distantes.
VIDA VIRADA DO AVESSO
A verdade é que, em caso de divórcio, a vida do príncipe Harry não voltará a ser a mesma de há cinco anos. Ao virar costas à família, abandonou todos os seus estatutos reais e acabou, também, por comprar uma guerra com o irmão, William, e com o próprio pai, o rei Carlos III.
O reecontro do príncipe Harry com a família real em imagens
Neste momento, a relação com a família é praticamente inexistente, numa altura em que há quem diga que Harry já sente a falta dos seus amigos e da vida como a conhecia no Reino Unido. A mudança para os Estados Unidos, onde Meghan se sente em casa mas Harry nem por isso, ainda não foi completamente encaixada pelo príncipe que, pela primeira vez, denuncia que possa haver problemas no paraíso e que a sua vida com Meghan possa não ser tão perfeita como aquilo que havia feito crer.