
Daniela Martins assume ter passado por momentos delicados em Portugal. Entre o medo de ser hostilizada e a onda de ódio e preconceito que se gerou, com as acusações de que teria havido intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa para que as gémeas luso-brasileiras tivessem recebido o medicamento mais caro do mundo para tratar a doença rara e degenerativa de que sofrem, a mãe das meninas admite que um dos momentos mais duros foi o dia em que expôs a sua história publicamente na Comissão Parlamentar de Inquérito.
"Enfrentar aquele ambiente foi, sim, desafiador, houve momentos que alguns deputados levantaram a voz contra mim, um deles, inclusivamente, utilizou documentos com data falsa para confundir as pessoas e distorcer os factos, foi muito desgastante, mas sem dúvida o pior e mais difícil momento foi ver os rostos das minhas filhas na TV associados a um suposto crime. Elas foram expostas de forma cruel e desnecessária, e isso trouxe uma onda de ódio que me devastou. Conheci uma crueldade mediática que nem imaginava que existia, o pior do jornalismo sensacionalista falso e inescrupuloso", lamentou Daniela, numa entrevista franca à TV Guia, em que não poupou críticas à forma dura com que André Ventura se dirigiu a ela nesse momento. A mãe das gémeas garante que o confronto com Ventura a levou a conhecer o pior do ser humano.
"Senti-me muito desrespeitada. Tenho repulsa por esse Senhor. Esse Deputado quer ser Presidente ou Primeiro Ministro e parece que sua ambição não respeita nada nem ninguém para atingir o seu objetivo. Não consigo entender como tantas pessoas de bem podem acreditar que alguém que mente descaradamente, que ofende uma mulher utilizando datas e documentos falsos para o fazer, possa ser considerada uma pessoa correta e de valores. Ele tenta a imagem de uma pessoa de bem, mas na minha experiência pessoal foi o contrário disso, o que vi foi alguém que não mede esforços para conquistar poder, mesmo que isso signifique passar por cima de uma mulher ou, pior, de duas crianças inocentes, e usando mentira para isso", lamentou.
Já quando questionada sobre a opinião com que ficou de Marcelo Rebelo de Sousa depois de todo este processo, Daniela não hesitou em elogiar o coração do presidente da República,
"A minha impressão do presidente Marcelo continua a ser a mesma que eu tinha antes de tudo isso acontecer: um líder humano e muito próximo das pessoas."
Confrontada sobre o facto de o processo instaurado para que se apurasse a verdade tivesse ditado o corte de relações entre Marcelo e o filho Nuno, Daniela Martins, desejou que os dois possam encontrar em breve o entendimento.
"Não sei se isso aconteceu, mas se for verdade entristece-me. Espero que consigam encontrar o entendimento e paz."