'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Mulher de Guardiola diz basta ao fim de 30 anos de casamento. Amiga revela porque ela se foi embora de Manchester e acabou a relação

Com três filhos em comum, mediático casal surpreendeu ao confirmar o fim da relação. Estado anímico do treinador do Manchester City já mostrava que algo não estava bem na sua vida e amigos dizem que não há volta a dar para reverter esta decisão.
23 de janeiro de 2025 às 23:38
Pep Guardiola e Cristina Serra
Pep Guardiola e Cristina Serra

Pep Guardiola e a mulher, Cristina Serra, conheceram-se em Barcelona, há 30 anos, o que quer dizer que se apaixonaram quando ambos eram jovens e estavam na casa dos 20 anos. Foi ao lado da empresária, com vários negócios na área da moda, que Guardiola construiria a sua carreira de sucesso primeiro como futebolista e mais tarde como treinador, o que na verdade seria aquilo que colocaria a família à prova pela primeira vez.

Se enquanto jogador, Guardiola esteve sempre no FC Barcelona, estabelecendo a base da família naquela cidade, com os três filhos a crescerem sempre no mesmo ambiente, como treinador o caso seria dieferente. Em 2013, aceitou o desafio de treinar o Bayern Munique e três anos depois mudou-se para Inglaterra, onde permanece até aos dias de hoje no City. Inicialmente, Cristina foi viver com o marido para Manchester, mas em 2019, passou a estar entre aquela cidade e Barcelona, sendo que por essa altura firmou uma espécie de pacto com o marido: Guardiola iria dedicar-se ao clube inglês até ao final do contrato e depois seria tempo de mudança e de dar um novo rumo para a família. Por essa altura, o casal comprava também uma mansão milionária em Barcelona, o que fazia disparar a desconfiança de que Guardiola poderia estar a preparar o adeus ao City, mas aconteceu precisamente o contrário.

Pep Guardiola e Cristina Serra
Pep Guardiola e Cristina Serra

"A decisão de prolongar o contrato por mais duas épocas acabou por representar o fim dos sonhos deles enquanto casal. Para a Cristina, foi o ponto final, a confirmação de que ele põe sempre a carreira à frente de família. Foi a altura em que ela disse basta", diz uma amiga do ex-casal, acrescentando que foi Cristina quem tomou a decisão de acabar com o casamento, e que tudo terá acontecido em setembro do ano passado, altura em que a empresária começou a deixar de ser vista em Manchester, e que coincidiu também com uma baixa de rendimento por parte do clube inglês.

Guardiola começava então uma sequência de maus resultados e, em novembro, daria mesmo que falar ao aparecer com arranhões no rosto, garantindo que se tratava de feridas auto-inflingidas, pelo facto de ter as "unhas grandes".

Pep Guardiola
Pep Guardiola

O divórcio só seria assumido no início do ano, vários meses depois da separação, e consequentemente Guardiola voltou às vitórias, como se um peso lhe tivesse saído de cima. 

Desde que a notícia foi tornada pública especulou-se se ele não teria uma outra pessoa, se não seria ela a ter um amante, mas todos os que, de alguma forma, conhecem o casal reforçam o mesmo: este casamento não resistiu ao desgaste e, muitas vezes, a um homem que vive para e respira futebol.

Pep Guardiola e Cristina Serra
Pep Guardiola e Cristina Serra

OS NÚMEROS DE UM DIVÓRCIO MILIONÁRIO

Certo é que este é considerado já um dos divórcios do ano em Espanha também pelos valores envolvidos, uma vez que o treinador tem um salário considerado galático, no valor de 22 milhões de euros anuais.

A sua fortuna está estimada em 117 milhões de euros e, de acordo com a imprensa espnahola, Guardiola não levantará entraves na divisão da mesma, uma vez que a sua prioridades são os três filhos maiores, María, Marius e Valentina, de 24, 22 e 17 años.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável