'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

O inferno de Melania Trump não acabou... Enclausurada em mansão de luxo e recusa juntar-se à campanha do marido, Donald Trump

É o segredo mais bem guardado dos Republicanos, que já ganha contornos de thriller de Hollywood. Antiga Primeira-Dama dos Estados Unidos deixou de frequentar restaurantes e lojas de luxo onde era vista com frequência e não tem dado a cara ao lado do marido na corrida à Casa Branca.
07 de março de 2024 às 22:26

Na última terça-feira, Donald Trump teve motivos para celebrar, depois de ter vencido em 14 dos 15 estados que votaram durante a Super Tuesday (super terça-feira), o que garante a nomeação do Partido Republicano para enfrentar Joe Biden nas eleições.

Na Florida, o antigo presidente dos EUA celebrou a conquista com pompa e reuniu os seus apoiantes para assinalar o marco. Como foi habitual durante o seu mandato, todos esperavam ver a seu lado a antiga modelo eslovena, que se tornou numa das primeiras-damas mais polémicas e mediáticas da Casa Branca, mas Melania Trump simplesmente não apareceu, reforçando a questão que mais tem sido colocada ao longo do último ano. Afinal, onde está Melania?

A resposta não é consensual nem defitinitiva, até porque há várias teorias e poucas certezas sobre o paradeiro da antiga modelo. Ela tem aparecido muito pontualmente, mas nunca na dimensão de outros tempos e há quem diga que nunca mais o fará nesses moldes, mas a verdade é que a vida tal e qual ostentava em Palm Beach não é mais a mesma.

Ora vamos aos factos. Os media norte-americanos garantem que deixou de frequentar os super exclusivos restaurantes dos quais era uma cliente fiel, naquela espécie de gigantesco reduto dourado da Florida e nem nas lojas de jóias já marca presença. Continua, sim, a ir ao cabeleireiro, mas entra tão calada como sai. O facto de ter deixado a vida social naquele local poderia indicar somente que andava a viajar pelo mundo ou noutras paragens, mas aquilo que é considerado mais estranho é que a comunicação social garante que Melania raramente sai de Mar-a-Lago, especulando-se que vive a maior parte do tempo enclausurada numa das três mansões que Trump detém.

"Ela raramente sai de Mar-a-Lago. Eles levam uma vida estranha e isolada naquele lugar", revelou ao 'Daily Telegraph' Laurence Leamer, que escreveu um livro sobre Donald Trump. "Ninguém sabe onde ela está. É como um mistério."

Certo é que, nos Estados Unidos, a questão do paradeiro da antiga Primeira-Dama suscita tanta curiosidade como aquilo que envolve o próprio Trump e o antigo presidente sentiu mesmo necessidade de explicar o que se passa com a mulher, com quem tem um filho, de 17 anos, que prepara a entrada na universidade. A ausência de atos de apoio a Trump, bem como dos inúmeros processos judiciais que este enfrenta estão na base das principais especulações.

Ora Trump, que enquanto liderava os EUA andava sempre com a mulher a tiracolo, vem agora desculpar-se que Melania é, afinal, uma "pessoa privada" e que tem o direito a estar mais resguardada nesta campanha eleitoral. Esclareceu, no entanto, que em breve a começaremos a ver por aí, mas a resposta não convenceu e as questões continuaram a multiplicar-se.

Entre as teorias de crise no casamento, há quem garanta que a ex-modelo se fartou 'apenas' de ver o seu nome enxovalhado em praça pública, com a vergonha dos processos relacionados com abuso e assédio sexual a serem demais para uma Melania saturada. Especialistas acreditam que a ausência da antiga modelo se prende também com o facto de ser tempo de proteger o filho numa fase crucial da vida de Barron. Ela pode até ter um pavio longo, mas ninguém é de ferro, nem mesmo Melania, e há quem diga que a paciência da antiga primeira-dama começa a esgotar-se.

A carregar o vídeo ...
A mensagem de despedida de Melania Trump

UM NOVO ACORDO PRÉ-NUPCIAL

Apesar da ausência de Melania, ninguém acredita que este casamento chegue ao fim, até porque os princípios do mesmo não serão propriamente 'um amor e uma cabana'. Desde sempre que se comenta que o enlace é de fachada, e conveniente a ambos, que Melania traz alguma humanidade ao antigo líder dos EUA e que se não fosse o enlace, dificilmente a antiga manequim teria atingido um estatuto tão elevado. Mas não se enganem: toda esta estabilidade tem um preço.

De acordo com os principais meios de comunicação norte-americanos, Melania aproveitou a nova corrida à Casa Branca de Trump para renegociar as condições do acordo pré-nupcial que assinou antes de contrair matromónio.

No entanto, estas não estarão a ser propriamente cumpridas, uma vez que, a troco de um acordo mais vantajoso, Melania se propunha a aparecer mais vezes publicamente ao lado do marido.

Melania, recorde-se, tornou-se numa figura principal do mandato de Trump, com as piadas e teorias acerca da vida da eslovena a sucederem-se. Na altura, havia quem afirmasse que a Primeira-Dama vivia numa espécie de clausura, tendo sido, nas redes sociais, criado o movimento 'free Melania', que incentivava a antiga modelo a libertar-se do domínio de Trump. "Pisca duas vezes se precisares de ajuda", tornou-se numa paródia à situação vivida entre o casal.

Certo é que Melania se tornou numa figura em si, tornando-se numa primeira-dama estrela, pelo perfil diferente face a muitas mulheres que residiram na Casa Branca, razão pela qual os americanos se acotovelam agora para tentar um vislumbre da ex-modelo e para perceber, afinal, o que se passa com a mulher de Trump, ausente desta nova fase da vida do marido.

 

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável