'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

O que está a travar a reconciliação? Fernanda Serrano teme dor e lágrimas ao voltar para Pedro Miguel Ramos

Atriz e empresário estão mais próximos, mas ainda não terão dado o derradeiro passo em frente na reconciliação. A travar o amor, há algumas reticências de parte a parte e que ainda não foram completamente ultrapassadas.
19 de outubro de 2023 às 23:37
Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos
Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos

Nas últimas semanas, imagens raras de comunhão familiar entre Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos mostraram uma proximidade inequívoca entre o ex-casal que, três anos depois do divórcio, decidiu dar tréguas e manter uma boa relação em prol dos filhos. No entanto, e apesar de ambos garantirem serem apenas amigos, os mais chegados falam de uma tentativa de reconciliação que, no entanto, não será assim tão fácil de acontecer.

Isto porque retomar a relação significa, tanto para Fernanda como para Pedro, perdoar e esquecer quezílias do passado e mágoas que, apesar do tempo, ainda não foram completamente ultrapassadas por ambos. As guerras e fortes discussões marcaram o divórcio com acusações camufladas, em que ambas as partes mostravam a sua tristeza pela forma como o casamento de 16 anos tinha terminado.

Numa crónica que escreveu para a TV Guia, a atriz abordou o tema das responsabilidades parentais, onde terá aproveitado para deixar um recado a Pedro Miguel Ramos, falando sobre a forma como, muitos pais, descuram a relação com os filhos quando assumem um novo caminho sentimental, o que coincidiu com a altura em que o empresário estava a namorar com a antiga apresentadora Marta Leite Castro.

"O que um dia foi uma família, de um dia para o outro torna-se uma parte de uma família, onde só um dos elementos é "obrigado" a assegurar todas as condições que proporcionem o bem-estar, o equilíbrio, a educação, o dia a dia, a segurança, a atenção e o amor, que em tempos deveria ter sido assumido por dois. Porque... O outro decidiu ter uma outra e nova vida. Houve uma rutura, tem um novo rumo e os filhos deixaram de estar no topo da lista das prioridades e, mais grave, das responsabilidades de vida. E... Nada acontece. Tudo é permitido como desculpa, os baixos rendimentos fictícios e inesperados, os compromissos de trabalho de última hora, que, de repente, não lhes permite assumir o pouco tempo de possibilidade de estar com os filhos. Enfim, um sem-número de estratégias novas, desconhecidas até então. Os filhos, esses, ficaram para trás, alguém, com certeza, cuidará. Eles não ficarão sem ninguém por perto, alguém que por eles olhe e cuide. Não. Os filhos precisam de nós, de abraços, de mimos, de carinho, de atenção, de dedicação e tudo o que é inerente a fazer destas crianças bons seres humanos, doces, meigos, amados, atenciosos, úteis à sociedade, pessoas felizes e bonitas. É isso que é importante. É só isso, neste nicho de vida e amor", escreveu a atriz.

A The Mag sabe que também Pedro Miguel Ramos se mostrou muito desgostoso pela forma como o romance de Fernanda Serrano com o personal trainer Ricardo Pereira aconteceu pouco tempo após a separação, tendo ficado magoado pela atriz ter seguido com a vida com aquilo que considerou aos amigos "demasiado rápido" após a rutura.

A acrescentar, há ainda 16 anos de vida em comum e muitos problemas que acabariam por levar à separação. Nos últimos tempos, Fernanda Serrano já não escondia aos mais próximos que o casamento se tinha tornado nocivo, mostrando-se mais triste e cabisbaixa no trabalho. Para culminar, as dívidas acumuladas pelo empresário, que levaram ao encerramento de vários dos seus negócios teriam também o seu papel no desgaste de um casamento que passou por várias situações dramáticas como a luta de Fernanda Serrano contra um cancro na mama.

Numa ocasião, foi mesmo fotografada por um paparazzo a chorar mostrando-se incapaz de controlar os sentimentos publicamente.

O PERDÃO PELOS FILHOS

Apesar das mágoas, Pedro e Fernanda estão, inegavelmente, mais próximos. Estiveram juntos a ver o filho mais velho desfilar na ModaLisboa e depois passaram um fim de semana em família numa unidade hoteleira em Vila Real. Com as notícias a serem tornadas públicas, a atiz acabou por reagir para falar sobre o assunto.

"Não estamos reconciliados. Estamos, felizmente, ao fim de quatro anos e meio, a conseguir falar e resolver questões relacionadas com as únicas e maravilhosas coisas que temos em comum, os nosso quatro filhos, algo que nunca conseguimos fazer", começou por explicar a atriz. "Chegámos a um ponto em que impreterivelmente tínhamos de tomar esta atitude, em prol dos nosso filhos, para a sua harmonia e estabilidade. Não existe absolutamente mais nenhum outro panorama", esclareceu.

De acordo com a revista TV GUIA, a aproximação entre os dois aconteceu quando Fernanda já estava em crise com o personal trainer Ricardo Pereira e o último aniversário da filha mais nova, em julho, já foi celebrado em harmonia com Pedro Miguel Ramos. "A aproximação começou há três meses, e desde que houve o clique, a coisa já não parou. Foi um tempo em que a Fernanda resolveu o que tinha a resolver, que pode não ter sido fácil", explicou uma fonte, adiantando que, nesta última fase Fernanda e Pedro estreitaram relações e têm conversado no sentido de resolver os problemas do passado.

Sobre as razões que levaram ao fim do casamento, os dois nunca esclareceram completamente o assunto, mas nas entrevistas que deu, Fernanda Serrano não escondeu um certo desgaste que, aos poucos, teria minado a relação.

Sobre as razões que levaram ao fim do casamento, os dois nunca esclareceram completamente o assunto, mas nas entrevistas que deu, Fernanda Serrano não escondeu um certo desgaste que, aos poucos, teria minado a relação.

"A rutura quase nunca é algo desejado. É difícil tu libertares-te. Porque é uma coisa quentinha, é a tua família, foi o que tu construíste. E não foi isso com que tu sonhaste. A propósito do casamento, quando desejas unir a tua vida ao lado de uma pessoa e desejas constituir família – e, para mim, isso é o mais importante – achas que vais passar o resto da vida com aquela pessoa. Por isso desejaste ter um filho, dois filhos, três filhos… filhos com aquela pessoa. Isso é para a vida toda. Portanto, uma separação é uma decisão muito difícil. Não é algo que se possa tomar de ânimo leve", desabafou Fernanda após a separação, acrescentando que sempre sonhou com um casamento como o dos pais, juntos há mais de 50 anos. 

Agora, e numa altura em que Serrano assumiu que não havia volta a dar no namoro com Ricardo Pereira, o sonho de uma família unida volta a ser uma realidade com o antigo casal a estar mais próximo por amor aos filhos.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável