
No meio das inúmeras polémicas, valem-lhe os bons amigos. Se em Portugal, José Castelo Branco passou o último ano acompanhado por Marluce Revorêdo Silva - ex-mulher de Carlos Cruz - que se tornou na sua companheira fiel quando todos lhe viraram costas, dando-lhe teto e apoio moral, em Nova Iorque bem pode agradecer ao 'Santo' Tiago Azevedo, que o tem acompanhado nos dias mais difíceis e polémicos da sua vida.
Nas últimas stories e publicações no Instagram, o socialite surge sempre acompanhado por uma figura masculina loira, que tem suscitado grande curiosidade. Mas afinal, quem é o amigo que não abandona o português? Trata-se, como já dissemos, de Tiago Azevedo, um pintor açoriano - nascido na Terceira - que tenta fazer carreira nos Estados Unidos. A amizade entre os dois já é antiga e dura desde os tempos em que o português morava com Betty em Nova Iorque. Mas se quando estoirou o processo de violência doméstica, tantos outros amigos da 'cidade que nunca dorme' acabariam por virar costas ao marchand d'art, o artista manteve o apoio incondicional.
Nos primeiros tempos, ofereceu-lhe o seu luxuoso apartamento, no coração de Nova Iorque, e agora que Castelo Branco já tem o seu próprio estúdio, e recebeu autorização do tribunal para voltar à casa que partilhava com Betty, Tiago continua sempre presente na sua vida, acompanhando-o às ações em tribunal e aos momentos mais tensos em que tem de enfrentar Roger Basile.
Tiago Azevedo, o novo melhor amigo de Castelo Branco, estudou Arquitetura e Design na Universidade Lusíada de Lisboa. Terminou em 2009 o mestrado já com a pintura no horizonte através de uma tese sob tema 'A Pintura Como Reflexo Artístico e Arquitetónico'. Da infância vivida nos Açores, disse o artista: "Foi uma infância muito feliz e colorida! Recordo-me da mística e das paisagens utópicas que estimulam a criatividade e a inspiração. É algo que fará sempre parte de mim. Tenho muitos familiares queridos e bons amigos por lá que, apesar da distância, me apoiam e estão sempre ao meu lado. Embora hoje em dia já não viva lá, fica a saudade e a lembrança da terra que me viu crescer.”
Em Nova Iorque, vive com o marido, Álvaro, que é médico, e o facto de ambos gozarem de uma situação económica confortável levou a que chegassem a ajudar Castelo Branco nos primeiros tempos, quando regressou aos EUA.
"O Tiago e Álvaro são portugueses e moram em Nova Iorque há muitos anos. O Tiago é artista, arquiteto e pintor, relativamente conhecido no circuito, em Nova Iorque, e o Álvaro médico dermatologista. Já eram amigos dele e da Betty quando moravam lá e estão a fazer por ele o que pouca gente faria", já partilhou uma fonte com a FLASH!
Acrescenta a mesma fonte que, na impossibilidade de o marchand d'art permanecer mais tempo no apartamento do casal, estes se ofereceram para pagar a sua estadia num simpático hotel em Nova Iorque. Castelo Branco acabaria depois por deixar o hotel e mudar-se para um estúdio, encontrando-se agora a refazer a sua vida, aos poucos, na 'Big Apple'.