
Depois das notícias de que o ex-primeiro-ministro José Socrates, de 64 anos, é uma das escolhas de Cristina Ferreira para abrilhantar a segunda edição do 'Big Brother Famosos' na TVI, tendo-lhe inclusive feito duas propostas monetárias ao telefone, segundo avança a revista 'TV Guia' na sua edição desta semana que está nas bancas, The Mag decidiu dar uma mãozinha à diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo para que escolha bem e encontre demais concorrentes "à altura"!
Como somos pessoas atentas ao que faz sentido num bom produto de televisão, vamos sugerir a Cristina que junte uma equipa de concorrentes de sonho, um verdadeiros galácticos de 'reality show', daqueles por quem os portugueses não descolariam do ecrã, nem por um segundo.
GARANTIDO O "BRUNO DE CARVALHO 2"
Se Cristina conseguir contratar José Sócrates, como a 'TV Guia' avança, será uma vantagem em termos de audiências pois terá garantido o seu "Bruno de Carvalho 2".
E Sócrates tem todos os ingredientes para atrair público ao formato da TVI: foi governante, sempre foi olhado com sendo um político com uma imagem trabalhada pelo marketing, é considerado pelo público feminino como sendo o 'George Clooney português' e tem uma grande vantagem sobre todos os outros concorrentes que poderão entrar na casa mais vigiada de Portugal: passou 288 dias em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Évora e por isso o que seriam 60 dias em clausura com outras criaturas famosas? "Peanuts!"
E POR QUE NÃO O AMIGO VARA?
Quem também lhe pode fazer companhia na casa da Malveira é o seu velho amigo socialista Armando Vara, que, assim com assim, também já foi freguês, durante dois anos e 9 meses no mesmo estabelecimento prisional eborense, tendo sido de lá libertado em outubro de 2021.
Com as contas congeladas e a 'off-shores' bloqueadas, mesmo as que tinha em nome da filha, Bárbara Vara, uns milhares de euros pela participação no programa mais visto da televisão portuguesa dar-lhe-iam certamente jeito. Isto, claro, além de matar saudades do seu velho 'compagnon de route'.
AGORA A VEZ DAS SENHORAS
Mas antes que esta lista de galácticos para 'BBF' comece a ficar muito cheia de homens. Nós, que somos pessoas equilibradas e defensoras da paridade, sugerimos que a TVI acabe com o martírio de solidão e de sustos semanais com a PJ a entrar-lhe pela casa adentro a levar pertences pessoais de Maria de Jesus Rendeiro.
Mesmo com pulseira electrónia, Maria poderia mudar-se, e até levar as três cadelinhas, para o modesto condomínio na Malveira e acabar com a crónica solidão a que o querido maridinho João Rendeiro a votou, quando há cinco meses fugiu, deixando-a para trás.
Como não queremos que Maria de Jesus fique no meio dos dois "galifões" socialistas, quem sabe a ter que cozinhar para eles, vamos juntar mulheres que lhes possam dar uma mãozinha nas tarefas domésticas. E onde as vamos buscar? À prisão, claro está, para que não sintam muito a diferença de ambiente. Para ajudar à festa juntaríamos Maria das Dores, a socialite que apanhou uma pena de prisão de 23 anos por ter mandado matar o marido milionário, Paulo Pereira Cruz, o rei dos talhos. AS DETIDAS E AS RAINHAS DA NOITE A acompanhar Maria das Dores no 'BBF' poderia vir também Felisbela Dias, a mãe da atriz Sara Barradas, condenada por burla e colega da primeira no estabelecimento prisional de Tires.
AS DETIDAS E AS RAINHAS DA NOITE
A acompanhar Maria das Dores no 'BBF' poderia vir também Felisbela Dias, a mãe da atriz Sara Barradas, condenada por burla e colega da primeira no estabelecimento prisional de Tires.
Mas, como não queremos que só de presas se encha a casa, sugerimos a Cristina Ferreira que junte no mesmo programa figuras femininas tão distintas como a exótica e exuberante rainha da etiqueta Paula Bobonne, ou a sua rival no 'jet-set' Lili Caneças, a antiga rainha da noite que já conhece estas andanças de reality shows e, como tal, se deverá "sentir praticamente em casa. A cereja no topo do bolo seria adicionarmos a este cozido de concorrentes a atriz Florbela Queirós, cuja vida é um prato cheio de dramas e histórias para contar. AS DEFENSORAS DE CAUSAS FEMININAS
AS DEFENSORAS DE CAUSAS FEMININAS
Como o público gosta de lavar as vistas com pessoas bonitas, seria bom juntar-se famosos como a psicóloga Joana Amaral Dias e as suas causas fraturantes, como o direito da mulher portuguesa usar biquínis sexys sempre que bem lhe lhe apetecer - como defendia a brasileira Jaciara na edição 1; ou fazer entrar a atriz brasileira Luana Piovani que luta contra a "coisificação" da mulher despindo-se de, e sem, preconceitos.
Mas lá estamos nós a só escolher mulher atraentes, de causas e que pensam, e a esquecermo-nos da paridade.
Como homens com interesse para levantar as audiências propomos o comentador desportivo da CMTV e lenda do futebol europeu Paulo Futre; o rei das camônes do Algarve, o "gigolô" reformado mais popular de Portugal - e para bifas que no século passado aportavam às praias do sul - Zezé Camarinha; e ainda o homem que Portugal adora sempre que abre a boca e faz previsões esótericas, o famoso Bruxo de Fafe, o medium mais desejado do nosso país. DUAS ESTRELAS DE TOPO: MARIA E O CONDE
Para o fim, para abrilhantar o 'reality show' de sonho, deixamos de propósito duas figuras incontornáveis da nossa cultura de massas que não podem faltar num programa com este ADN e calibre. Falamos da inimitável atriz Maria Vieira e dos seus famosos ataques pessoais nas redes sociais a figuras públicas, em especial a colegas com quem já trabalhou, como Herman José ou Ana Bola, mas sempre a todos os que ousem atacar o seu ídolo do Chega, o deputado André Ventura.
A fechar a lista de galácticos, sugerimos que Cristina faça a pazes com o "Conde" José Castelo Branco e o convide, de vez, para abrilhantar a casa. Os 'darlings' agradeciam.