
Cuca Roseta e João Lapa separaram-se no final do ano passado, depois de uma década lado a lado, e, na altura, a cantora não escondia o momento triste que estava a atravessar. A fadista sempre disse que o marido era uma espécie de príncipe na sua vida que a tinha feito voltar a acreditar em histórias de amor para a vida pelo que o divórcio simbolizou um fracasso para a artista, que tem uma filha em comum com o preparador físico e agente FIFA.
Cuca mostrava-se, então, a sofrer de amor, uma vez que decisão da rutura teria partido de João Lapa. No entanto, a FLASH! sabe que, na verdade, foi João Lapa uma das pessoas mais magoadas nesta história e que se decidiu terminar o casamento "é porque teve fortes razões para isso".
Com uma filha em comum, os dois fizeram esforços para manter um relacionamento salutar em prol da criança, mas a verdade é que neste momento o ambiente entre os dois está arruinado, especialmente depois de ter vindo a público que a artista estava novamente apaixonada, e que o eleito era o instrutor de ioga Manuel Rodrigues, mais conhecido por Manu. "Seria completamente natural e expectável que os dois se apaixonassem, o único problema aqui é que isto só reforçou a convicção do João de que a Cuca poderia já estar apaixonada pelo Manu no fim da relação deles, e que não tenha sido completamente honesta. Isso magoou-o muito", diz uma fonte, acrescentando que desde então, o relacionamento tem estado insustentável.
Nas redes sociais, João Lapa mostrou que não queria ver mais nada do que se passava com a vida da ex-companheira e removeu-a do Instagram, enquanto o contrário não aconteceu. "A verdade é que ele está muito triste e desiludido. Nunca pensou que a Cuca lhe fizesse isto, que as coisas terminassem desta maneira."
No entanto, fontes próximas da fadista garantem à FLASH! que a decisão de acabar com o casamento partiu de João Lapa. A rutura deu-se em outubro do ano passado. "A Cuca está muito magoada com tudo isto, com as especulações que têm vindo a público. Apesar de a Cuca e o Manu já se conhecerem, só houve uma maior aproximação entre os dois em finais de janeiro e a relação só terá começado em fevereiro, três meses depois da separação com o João. Nada disto faz sentido", dizem-nos.
Alheia à guerra com o 'ex', Cuca tem-se entregado de corpo e alma a este novo amor e os dois já não se preocupam em esconder o sentimento que estão a viver.
AMOR À DISTÂNCIA NÃO RESISTE
Foi sete anos depois do casamento e após nove de relação que Cuca Roseta viu o amor por João Lapa ruir. Depois de as primeiras notícias terem sido tornadas públicas, a fadista, de 43 anos, partilharia apenas uma mensagem em que revelava a vontade de seguir em frente, depois da separação do pai da filha mais nova, Benedita, atualmente com 8 anos.
"Nós caímos. Nós quebramos, falhamos… Mas depois levantamo-nos, curamo-nos, superamo-nos", fez saber a fadista, que curiosamente desde há um ano e meio partilhava a felicidade que estava a viver pelo facto de o marido ter regressado finalmente a casa depois de vários anos no estrangeiro.
A maior parte do casamento, recorde-se, foi passado à distância, uma vez que João Lapa era preparador físico e trabalhava na Arábia Saudita. No entanto, isso mudou a partir do momento em que o companheiro de Cuca se tornou agente FIFA, algo que a fadista apoiou totalmente.
"Desde que o meu marido [João Lapa] se tornou agente FIFA e veio para casa, ele tem viajado muito comigo porque ele pode trabalhar de qualquer parte do mundo. Quanto aos meus filhos, o maior problema é a escola, porque o Lopo não pode faltar muito. Mas este ano até viajámos bastante. Eu fiz uma digressão na América Latina e o João foi lá ter com a Benedita e conseguiram estar comigo 15 dias. Fiz uma digressão grande em Cabo Verde e eles também estiveram muito comigo", partilhou numa entrevista ao 'Correio da Manhã', cerca de um mês antes de a separação ter sido tornada pública.
No entanto, o facto de terem uma vida mais estável não se revelou um grande aliado para o casamento que não resistiu com as razões que levaram à rutura a estarem agora no centro de novas polémicas.