
Cuca Roseta está a atravessar uma fase delicada na sua vida pessoal. A fadista acaba de se separar de João Lapa, o pai de Benedita, a sua filha mais nova, e nos últimos dias refugiou-se na ilha de Cabo Verde. Nas fotografias que partilhou (em cima) surge sensual... mas de olhar triste.
A cantora de 43 anos não esconde que está a viver um momento doloroso com o fim da longa união, que julgava ser para a vida. É que Cuca tinha depositado todas as suas esperanças em João Lapa, depois de já se ter desiludido com o fim da relação com o pai de Lopo, o seu filho mais velho, de 16 anos.
"Não tive uma vida muito fácil no lado amoroso, sofri bastante. Sempre quis encontrar o príncipe encantando dos filmes da Disney, e, por mim, gostava de ter tido só um namorado, ter casado com ele e ter ficado com ele para o resto da vida", disse, no passado, em entrevista a Fátima Lopes, acrescentando que João Lapa lhe daria um novo sentido de família.
"O pai do Lopo foi o meu primeiro namorado, dos 14 aos 16, e quando eu aos 25 anos volto a reencontrar-me com ele, achei que ia ficar com ele e criar esta família e custou-me muito perceber que não ia dar ao Lopo aquilo que eu tive", contou, sem esconder a desilusão, que só seria preenchida quando conheceu João Lapa.
O lado místico e esotérico
Ao longo dos dez nos de união e sete de casamento, Cuca e João Lapa viveram vários testes à relação. Um deles foi sem dúvida a distância física, já que Lapa, como preparador físico, passava muito tempo fora do País, o que acabaria por causar desgaste na relação.
Além disso, a cantora sempre se assumiu como uma pessoa muito espiritual, tendo inclusivamente publicado o livro 'O teu Fado é ser Feliz', onde dá a conhecer o seu lado mais esotérico que a acompanha em todos os momentos, que a leva a meditar diariamente e que de certo não é compreendido por toda a gente.