'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

A nova montra das marcas de luxo: como Dolce&Gabbana ou Dior se apoderaram dos beach clubs mais exclusivos

As marcas de luxo encontraram nos clubes de praia a oportunidade perfeita para se aproximarem dos seus clientes. Os beach clubs renovados em locais icónicos estão a registar um aumento de popularidade, indo ao encontro de consumidores de luxo exigentes que procuram experiências exclusivas. Venha daí conhecê-los.
Catarina Durão
27 de agosto de 2025 às 22:41
A nova montra das marcas de luxo: como Dolce & Gabbana, Prada ou Dior se apoderaram dos beach clubs mais exclusivos
le carillon, Porto Fino
Clubes de praia de luxo atraem Dolce & Gabbana, Prada e Dior para experiências exclusivas
Casa Jondal
O Ill Riccio, em Capri
O Ill Riccio, em Capri
O Ill Riccio, em Capri
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
le carillon, Porto Fino
Clubes de praia de luxo atraem Dolce & Gabbana, Prada e Dior para experiências exclusivas
Casa Jondal
O Ill Riccio, em Capri
O Ill Riccio, em Capri
O Ill Riccio, em Capri
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella
La Cabane, em Marbella

As marcas de luxo estão a tomar conta das praias, sobretudo das mais exclusivas e nos locais mais prestigiados. As marcas estão a transformar estas praias e resorts junto ao mar em showcases exclusivos da sua identidade e alinham-se com aquilo que as pessoas cada vez mais valorizam: as experiências. De Monte Carlo a Capri, de Saint Tropez a Portofino, esta tendência tem vindo a crescer nos últimos anos e está agora totalmente estabelecida no mercado. 

A viragem para o lifestyle muda o rumo do mercado do luxo, que larga as montras das avenidas e a aparência distante e fria, para se envolver de forma direta e próxima com os seus maiores aliados, os seus clientes mais requintados.

O NOVO NICHO DOS BEACH CLUBS

Os clubes de praia nasceram da ideia de combinar ofertas e serviços de luxo em ambientes únicos em alguns dos locais mais prestigiados do mundo. Estes clubes estão a evoluir para além do simples acesso à praia, transformando-se em centros imersivos que combinam refeições de alta qualidade, bem-estar e entretenimento, agora com colaborações de marcas de estilistas e experiências orientadas também para as redes sociais. 

O Dubai foi um dos primeiros grandes palcos para o surgimento dos beach clubs associados a marcas de luxo, especialmente a partir de 2010. Com uma aposta forte no turismo de alto padrão, os Emirados ofereceram o cenário perfeito para estas experiências exclusivas, praias artificiais, luxo ostensivo e uma clientela global, habituada ao excesso. Mas rapidamente estes transpuseram fronteiras e um pouco por toda a Europa já é possível desfrutar dos clubes mais exclusivos.

Dolce &Gabbana Portofino Beach Club
Dolce &Gabbana Portofino Beach Club

As marcas de luxo, como a Dior, Dolce & Gabbana ou Prada viram na crescente fama dos beach clubs uma oportunidade para se aproximarem dos seus consumidores e oferecerem, para além do produto físico, uma valiosa e exclusiva experiência com a marca. São cada vez mais as parcerias entre estas marcas e os glamourosos clubes de praia. 

Em Saint Tropez, a Casa Amor, por exemplo, oferece uma vibe completamente diferente e diversão com selo de exclusividade

Já em Porto Fino, o Le Carrilon tronou-se na casa da Dolce&Gabbanna com o espaço, decorado em tons de verde, a marcar pela diferença e prometer uma experiência assente no segmento de luxo, mesmo em cima da água. Já em Marbella, Espanha, são os tons de azul que dominam o La Cabane, também tomado pela marca.

Já em Ibiza, o famoso Casa Jondal tem agora a assinatura da icónica Burberry, numa parceria que tornou, ainda mais, o local num dos mais desejados desta ilha balear.

OS BENEFÍCIOS PARA AS MARCAS 

Isto é tudo muito bonito, mas então, quais são os reais motivos que levaram as marcas a enveredar por este nicho? 

As vantagens são evidentes. Ao se associarem a clubes de praia de qualidade, as marcam ganham grande visibilidade em locais de férias com muito tráfego. Para além disto, a oferta de uma experiência envolvente reforça a ligação emocional com os seus clientes, já para não falar das receitas adicionais com produtos e serviços de praia exclusivos. 

Por fim, a escolha pelos locais mais requintados atrai consigo um público abastado, com vontade e capacidade de adquirir os produtos da marca. 

As marcas acabam então por usar os clubes e resorts como locais dignos de realizar ativações, abrem lojas pop-up, de conceito temporário, com produtos da última coleção.

O FUTURO DO LUXO 

Parece estar a haver uma mudança no mercado do luxo. O foco está a deslocar-se do produto para a experiência e na capacidade de oferecer mais do que os outros, como momentos de maior proximidade, mantendo a exclusividade característica deste setor. À medida que esta tendência continua a crescer, será interessante ver como as marcas desenvolvem as suas estratégias de clubes de praia para satisfazer as vontades de uma clientela exigente e abastada.


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável