
Gostar do verão não significa necessariamente que se esteja pronto para fazer sauna em pleno mês de agosto. Se é fã da estação do ano e adora repor a vitamina D, mas torrar ao sol não é para si, o meio termo é o compromisso perfeito. Há mergulhos à sua espera em paraísos repletos de frescura.
Sintra
Tem o chamado melhor de dois mundos: praias a uma curta distância e a serra que garante muitas sombras e um micro-clima que faz com que a temperatura sentida seja sempre diferente, por exemplo, da vizinha Lisboa. Apesar de ser muito turística, a vila de Sintra nunca chega a ficar caótica e há sempre espaço para umas férias refrescantes.
Berlengas
A ilha da Berlenga é um paraíso único que devemos visitar pelo menos uma vez na vida. Com visitas limitadas, para evitar que o turismo de massa impacte na biodiversidade, é um local de sonho tranquilo, onde há sempre grutas e sombras a garantir uma lufada de ar fresco.
Santa Cruz
O Oeste é o paraíso para quem não se importa de acordar e ver que o tempo não está, afinal, tão bom assim para a praia. De Santa Cruz à Praia da Consolação, o que não falta são praias para estender a toalha sem vizinhos por perto e sempre com uma brisa a acompanhar.
Gerês
O Gerês é aquela visita de sonho capaz de dar a volta às almas mais inquietas. No Verão descobri-lo é ainda mais mágico porque há sempre uma cascata ao virar da esquina, com águas transparentes à espera de um mergulho.
Açores
Qualquer uma das ilhas é perfeita para se conhecer no verão, porque há sempre alternativas ao sol quente e muitas sombras para se abstrair do calor. Para quem dá valor à natureza e às coisas simples mas belas, aqui há magia a acontecer em cada minuto.