'

Carnaval em Lisboa? Cinco festas na capital para entrar no espírito

Se se identifica com o espírito do Carnaval, não deixe passar estes dias de folia.
04 de fevereiro de 2026 às 20:10
Festa de Carnaval anima Lisboa com fantasias e confetis
Festa de Carnaval anima Lisboa com fantasias e confetis

Se quer entrar no espírito e descobrir algumas maneiras de se divertir na capital, deixamos-lhe cinco programas para um Carnaval em beleza, na cidade de Lisboa.

Festa rija no Beato

A Casa Capitão e a Humans of Carnaval juntam-se para três dias de folia memorável, naquela que é descrita como "a maior arena de Carnaval de Lisboa", numa festa que se estende às ruas do Beato Innovation District e também ao Unicorn Stage e à Fábrica do Pão. A festa decorre entre os dias 14 e 16 de fevereiro, e os bilhetes custam 10 euros (diário) e 20 euros (passe de três dias).

Baile do LU.CA

No teatro LU.CA, na Ajuda, o Baile de Carnaval é imperdível para miúdos e graúdos. Dia 15 de fevereiro. Benjamim anima a pista, enquanto a 16 e 17 a música estará a cargo de Ana Markl. E tudo por um valor simbólico de 3 euros por pessoa.

Gala Mascarada

Coliseu Club recebe, no dia 13 de fevereiro, a Gala Mascarada — baile de máscaras e edição especial de um dos projetos noturnos mais singulares da cidade. Conhecida por criar festas experienciais que habitam arquiteturas históricas através da música, da performance e de uma linguagem contemporânea, a Gala — projeto dos artistas Denny Azevedo e Ricardo Don — esteve em residência no Palácio do Grilo nos últimos três anos e estreia agora no Coliseu para uma noite de brilho, excesso e liberdade.  O baile começa à meia-noite.Os DJs Venga Venga são os anfitriões da noite e conduzem a pista com uma curadoria que cruza house, disco, italo-disco, eurodance, afrobeat, música brasileira e ritmos tropicais.

Baile de Carnaval do Capitólio

Este evento recria o ambiente elegante dos bailes europeus do século XIX, com destaque para a tradição vienense associada à família Strauss. Sob a direção do maestro Jan Wierzba, no Capitólio, a Orquestra Sinfónica Portuguesa transporta o público para os serões sociais onde a valsa e a polca se tornaram símbolos de celebração e requinte.

Johann Strauss II, o “Rei da Valsa”, é a figura central do concerto, com obras que mostram o seu talento para transformar música de dança numa arte universal.

Máscara veneziana dourada com penas vermelhas e pretas no Carnaval de Lisboa
Máscara veneziana dourada com penas vermelhas e pretas no Carnaval de Lisboa

Bloco dos Cuiqueiros

Se gosta de folia e de artes circenses, não pode perder esta parceria entre o Chapitô e o Bloco dos Cuiqueiros de Lisboa. Com cerca de 40 integrantes na bateria, o desfile está marcado para 12 de fevereiro, a partir das 14.30.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável