
Depois das férias, retomam-se rotinas, começa-se a fazer a despedida das esplanadas e dá-se início àqueles programas mais aconchegantes em que perdemos, sim, o ar livre, mas ganhamos noutras coisas. Na grande rentrée do teatro, há excelentes razões para assistir a espetáculos ao vivo, por isso se está nos seus planos uma incursão para breve, deixamos-lhe cinco ótimos motivos para o fazer.
'SE ACREDITARES MUITO', no Teatro Sá da Bandeira
Retrata a história de Alex e Rupert, que se conheceram por acaso no metro e apaixonaram-se para dar início a uma história de amor tudo menos convencional. Só que os dois vão ter pela frente um grande desgosto que vai colocar a relação à prova a todos os níveis. Fala de dor, de esperança, mas promete também um sentido de humor refinado, pela mão dos atores Sara Barradas e Diogo Martins.
'HEISENBERG - O PRINCÍPIO DA INCERTEZA', no Teatro Aberto
"Numa estação de comboios em Londres, uma mulher aborda um desconhecido. Desculpa-se, dizendo que o confundiu com outra pessoa, mas será que foi realmente isso que aconteceu? Segundo o princípio da incerteza, definido pelo físico Heisenberg, não se consegue determinar ao mesmo tempo a posição e o movimento de uma partícula com total precisão. Aplicado ao relacionamento deste homem e desta mulher, este princípio adquire significados surpreendentes." Encenada por João Lourenço, é protagonizada por Virgílio Castelo e Ana Guiomar.
'GIO LISBOA - MEDONHO', no Teatro Sá da Bandeira
Reconhecido como um dos talentos de destaque do stand-up comedy brasileiro, Gio Lisboa está numa digressão pela Europa para dar a conhecer o seu trabalho. Em 'Medonho', o humorista apresenta uma performance vibrante e envolvente, com uma mistura de stand-up, música e interação com o público. "Nosso show é uma imersão no mundo da comédia. É um evento único com música, DJ, efeitos especiais, raciocínio rápido, piadas engraçadas, improvisações e muita interação do público", já fez saber.
'TELHADOS DE VIDRO', Teatro da Trindade
Com Benedita Pereira e Diogo Infante, 'Telhados de Vidro' é um drama contemporâneo sobre poder, política e paixão. A história passa-se numa noite em que Clara, uma jovem professora, recebe a visita inesperada de Tomás, um bem-sucedido empresário, cuja mulher faleceu recentemente. Conforme as horas passam, os dois tentam perceber porque é que o seu relacionamento terminou abruptamente, acabando por se envolver numa luta de ideologias.
'LAR DOCE LAR', Casino Estoril
Numa dupla que conquista qualquer plateia, Maria Rueff e Joaquim Monchique estão de volta com 'Lar Doce Lar', no qual dão vida a duas idosas que partilham um quarto num lar e começam uma disputa por uma habitação particular, após a sua antiga 'inquilina' ter partido. Tudo com o selo de brilhantismo a que estes dois atores já nos habituaram.