
Depois de Londres e de Amesterdão, o chef Henrique Sá Pessoa continua a dar passos seguros na internacionalização e vai abrir dois novos espaços fora de portas. O primeiro a inaugurar é o Maré Social. Situado num resort premium do Cairo, no Egito, vai contar com a assinatura do chef, que criou toda a ementa de raiz e escolheu o chef responsável para a pôr em prática num cenário de luxo. Apesar do toque luso, com algumas caldeiradas e escabeches, Sá Pessoa adverte, no entanto, que este não é um restaurante português por excelência, mas sim um espaço onde se faz o melhor uso dos produtos locais em pratos inovadores.
Com a distância a invalibilizar uma presença constante no terreno, Henrique Sá Pessoa promete ser um 'pai presente' e uma vez por ano irá organizar no Cairo um evento com vários chefs convidados, dedicado ao melhor que se faz na gastronomia.
REABERTURA EM MACAU
Num cenário de internacionalização, o chef Henrique Sá Pessoa volta também a apostar em Macau para expandir o seu império. O premiado mentor do restaurante Alma vai voltar a Macau com o seu Chiado, que fechou durante a pandemia, mas que o profissional acredita que tem potencial de crescimento. Situado no empreendimento Sands Cotai Central, vai reabrir portas no mês de julho com uma ementa muito portuguesa, num país com uma presença nacional muito forte.