
Na sua nona edição, a grande novidade deste ano do festival 'Às Vezes o Amor' é o espetáculo inédito 'As canções de Amor de Jorge Palma' montado propositadamente para o efeito. O músico será acompanhado por uma orquestra dirigida pelo Maestro Cesário Costa e pelas cantoras Marisa Liz, Márcia e A garota Não que, juntamente com o músico, vão percorrer (em dois concertos) um repertório de canções de amor cuidadosamente escolhidas para a ocasião. Inevitavelmente irão ouvir-se temas como 'Encosta-te a mim'; 'A Gente vai Continuar', 'Estrela do Mar', 'Bairro do Amor', 'O Meu Amor Existe' ou 'Essa Miúda'. O primeiro concerto acontece já este sábado no Campo Pequeno, em Lisboa e o segundo no Coliseu do Porto no dia 14.
Em destaque este ano está também Pedro Abrunhosa, ele que se estreia neste Festival mas que já é um 'habitué' nestas andanças de embalar corações apaixonados. É que se há alguém que tem preenchido a banda sonora dos momentos mais românticos vividos a dois, é ele. À beira de completar três décadas de carreira (o icónico álbum 'Viagens' foi lançado em 1994), Abrunhosa apresenta-se este sábado, em versão dupla no teatro Municipal de Vila do Conde, primeiro às 17h00 e depois às 21h30. Escusado será dizer que o músico do Porto irá desfiar canções como 'Se Eu Fosse Um dia o Teu Olhar', 'Não Desistas de Mim', 'Toma Conta de Mim' ou 'Tudo o que Eu te Dou'.
Ainda entre os homens, Syro (nome artístico de Diogo Lopes) que nos últimos dois anos tomou de assaltos os corações mais frágeis com as canções 'Perto de Mim' e 'Acordar', canta no sábado no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa (Algarve); Fernando Daniel, um dos mais prestigiados cantautores da nova geração, apresenta-se também no sábado no Teatro Virgínia, em Torres Vedras, enquanto João Pedro Pais (que canção pode caber melhor num festival que celebra o amor se não 'Fazes-me Falta') toca no Europarque de Santa Maria da Feira, enquanto Paulo Gonzo canta no dia 14 no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. 'Jardins Proibidos', 'Leve Beijo Triste', 'Sei-te de Cor' ou 'Quem de Nós Dois' serão temas certamente para rever. Ah claro! E não esquecer GNR (eles que já são repetentes no festival), sábado em Viana do Castelo e dia 14 em Aveiro.
No que toca às senhoras (e dizem que elas têm outra sensibilidade para estas coisas do coração), os destaques vão para Aurea, ela que assinala dez anos de carreira e que anda a apresentar as canções do novo disco que aí vem (sábado na Altice Fórum Braga); Mafalda Veiga (sábado no Cine-teatro Avenida, em Castelo Branco); Luísa Sobral (dia 12 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha) ou Lena D'Água (dia 14 no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa). E é expectável que esta última recupere aquela que é uma das grandes canções de amor do nosso cancioneiro: 'Sempre que o Amor me Quiser'
ALINHAMENTO COMPLETO:
11/02 Aurea - Altice Forum Braga
11/02 Syro - Auditório Carlos do Carmo, Lagoa
11/02 As Canções de Amor de Jorge Palma - Campo Pequeno, Lisboa
11/02 Fernando Daniel - Teatro Virgínia, Torres Novas
11/02 GNR - Centro Cultural de Viana do Castelo
11/02 João Pedro Pais - Europarque, Santa Maria da Feira
11/02 Mafalda Veiga - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
11/02 NEEV - Auditório Municipal do Peso da Régua
11/02 Pedro Abrunhosa - Teatro Municipal de Vila do Conde - Sessão Dupla
12/02 Luísa Sobral - Centro Cultural e Congressos, Caldas da Rainha
14/02 As Canções de Amor de Jorge Palma - Coliseu Porto AGEAS
14/02 Cristina Branco & João Paulo Esteves da Silva - Teatro Sá da Bandeira, Santarém
14/02 Lena D’Água - Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
14/02 GNR - Teatro Aveirense, Aveiro
14/02 Paulo Gonzo - Teatro José Lúcio da Silva, Leiria