
O Super Bock Super Rock volta a colocar a aldeia do Meco no centro de todos os acontecimentos, mas na verdade todas as ocasiões são perfeitas para este pequeno paraíso ali ao lado de Sesimbra, que promete descanso, espaço livre para estender a toalha na areia e boa comida. Aqui fica um roteiro para desfrutar de um fim de semana no Meco!
PRAIAS
Aqui as praias são muitas e há sempre espaço para estender a toalha, uma vez que os vastos areais nunca chegam a encher. Entre a Praia do Meco, a de Alfarim e a das Bicas, a escolha é muita e garante-lhe um descanso perfeito no meio da natureza. O único senão é que aqui não se pode esperar um mar calmo, por isso por vezes pode tornar-se um desafio ir a banhos.
AMÊIJOAS JUNTO AO MAR
Ir ao Meco significa petiscar sem horas e deixar a contagem de calorias para outras núpcias. Depois de um dia na Praia do Meco, nada melhor do que ir até ao restaurante de apoio da praia para terminar o dia com umas amêijoas à Bulhão Pato com umas fatias de pão de Alfarim a acompanhar.
COMPRAR PÃO EM ALFARIM
O pão de Alfarim é considerado dos mais caseiros e estaladiços de Portugal. A fama é merecedora dos elogios e vale bem a pena parar no Segredos da Terra ou na padaria quase em frente, que mal se vê na beira da estrada para comprar os melhores exemplares de pão caseiro da região.
VISITAR O CABO ESPICHEL
Com o Oceano Atlântico a seus pés, o Cabo Espichel, a Oeste de Sesimbra, proporciona uma vista de sonho e completamente desafogada. Mas há muito mais para conhecer por estas bandas. Além do conjunto arquitetónico composto por um Santuário, Igreja e Ermida, entre outros, este é um local onde se podem também observar pegadas de Dinossauros [foram descobertas mais de 600] que se supõe terem mais de 129 milhões de anos.
COMER UM GELADO EM SESIMBRA
Aproveitando a proximidade geográfica, dê um salto a Sesimbra e aproveite para comer um gelado na marginal ou para mergulhar em águas mais calmas do que no Meco. Se procura um pouco mais movimento do que na aldeia do Meco, aqui poderá encontrar o que fazer e desfrutar de uma tarde de compras ou ter mais opções de restaurantes para jantar.
LAGOA DE ALBUFEIRA
É outro dos sítios mais populares da zona. Alimentada por água doce das ribeiras e pela salgada do oceano, a Lagoa de Albufeira é formada por três áreas, tendo a mais profunda 15 metros. Conta com pequenos espaços de areia para estender a toalha e as águas calmas são propícias à prática de winsdurf, kitesurf e vela.