Com o arranque do Europeu de Futebol, os apaixonados pelo desporto rei não podiam estar mais felizes, pois a prova permite a possibilidade de ver os melhores jogos todos os dias. E se há quem prefira fazê-lo no conforto do lar, há quem opte, nestes grandes eventos, de juntar o útil ao agradável e ver a bola num ecrã gigante, numa esplanada, rodeado de amigos.
E sim, apesar de o tempo ter pregado algumas partidas, as temperaturas já estão a subir, o que quer dizer que apetece mesmo passar mais tempo ao ar livre e com algo com o que nos possamos refrescar.
Se mora em Lisboa e está à procura de ecrãs gigantes para ver o Euro 2024, há vários 'estádios' montados pela cidade fora. Espreite as nossas sugestões.
BETANO EURO VILLAGE
A renovada Doca da Marinha, junto ao rio Tejo, está transformada, por estes dias, numa espécie de parque temático dedicado ao Europeu. Há vários ecrãs gigantes para ver a bola, espaços de restauração para matar a fome e a sede e ainda set de DJ para quando os jogos acabarem, mas ainda apetecer um pezinho de dança.
MUSA DE MARVILA
Se ainda não conhece este espaço em que a boa cerveja artesanal e os petiscos são reis, esta é uma excelente razão para fazer uma visita. No terraço, foi montado um ecrã gigante para acompanhar os principais jogos, em ambiente de grande animação. E até há um menu próprio para os dias de 'patuscada'.
MUSEU DA CERVEJA
Se quer ver a bola em pleno coração da cidade, na Praça do Comércio, no Museu da Cerveja, vai certamente encontrar adeptos dos mais variados países. O ecrã gigante será o agregador cultural e, claro, já se sabe, a cerveja faz o resto.
A VOZ DO OPERÁRIO
Se ainda está imbuído do espírito popular de Santo António, pode juntar o útil ao agradável e ver os jogos de Portugal. Neste local típico, as comemorações populares são interrompidas porque há que apoiar a Seleção.
CAFÉ IMPÉRIO
É outro clássico alfacinha que se transforma num estádio improvisado para que não perca pitada do Europeu. Se optar por este espaço, lembre-se de ir com a barriga bem vazia e deliciar-se com um dos bifes mais clássicos da cidade de Lisboa.