
A generalidade das pessoas, quando planeia uma viagem, tem como finalidade o lazer, a diversão e a descoberta. Certamente, ninguém pretende visitar um local que lhe vai trazer stress e exaustão, mas na verdade as férias de sonho podem transformar-se numa armadilha, com a confusão, as filas para tudo e mais alguma coisa a poderem arruinar os dias de descanso.
No entanto, há uma lista que pode consultar a fim de evitar cometer este erro. A empresa DIPNDIVE fez um estudo, baseado em fatores como os níveis de ruído, a qualidade do ar, o número de visitantes ou os índices de criminalidade, e apurou as 10 cidades menos amigáveis para os turistas.
A liderar o ranking está Las Vegas, nos Estados Unidos da América, com uma pontuação de 95 em 100 pontos. A sobrelotação extrema e o barulho foram fatores decisivos para atingir o topo da lista. E parece que a intensidade das grandes cidades dos EUA não é muito amigável para os visitantes, uma vez que em segundo lugar está São Francisco, com 93 pontos. Segue-se Nova Iorque em terceiro, com uma pontuação de 83.
Na lista estão ainda outras cidades americanas consideradas icónicas, como é o caso de Los Angeles e San Diego.
Porém, há cidades no continente europeu que também enfrentam os mesmos problemas. Londres, Paris, Zurique e Milão incluem-se na lista das 10 cidades "mais stressantes". Veja o ranknig completo abaixo:
1. Las Vegas
2.São Francisco
3. Nova Iorque
4. Londres
5. Los Angeles
6. Zurique
7. San Diego
8. Milão
9. Portland
10. Paris