
Carla Luz, sofreu uma explosão de gás em janeiro de 2008 e ficou com 60% do corpo queimado. São 11 anos de sofrimento e já fez 12 cirurgias plásticas. Convidada do 'O Programa da Cristina' desta terça-feira, Carla partilhou o seu testemunho real.
Numa conversa bastante dramática com a apresentadora da SIC, Carla partilhou a sua história extraordinária e referiu mesmo: "Considero-me um milagre".
Uma força enorme que teve de ter em todo o processo de recuperação, com a ajuda do ex-marido que considera "um pilar em todo este processo" e dos filhos, Henrique, de 3 anos de idade e Filipa de 10 (idades dos filhos na altura do acidente).
"O meu sofrimento maior era pensar nos meus filhos", refere. "Deixaram uma mãe e foram encontrar outra completamente diferente". Carla conta que quando a filha a foi visitar não a reconheceu.
Cristina Ferreira ficou bastante emocionada com o testemunho de Carla e surpreendida pela coragem desta mulher, foi mais longe nas perguntas: "Como é que se volta a dar um beijo ao marido, como se volta a estar na intimidade?" "Nunca senti ele a olhar para mim de maneira diferente, o que ele tinha pedido era para eu estar ali de volta. Não importava estar diferente."
Atualmente a trabalhar num cabeleireiro, Carla considera que "é uma vida sempre com olhares, é inevitável". "Olham porque sou diferente, olham porque veem mudanças", considera.
Após o acidente, Carla sente-se ainda uma mulher mais forte e quis partilhar a sua história através da escrita. No livro 'A Guerreira de Pele Queimada', Carla Luz faz o relato de todo este processo de luta e sofrimento.