
Se a ída de Cristina Ferreira para a TVI apanhou quase toda a gente de surpresa, já é sabido que a apresentadora não irá sozinha.
A FLASH! sabe que Cristina arrasta consigo os seus homens de confiança, o realizador João Patrício - que tinha deixado a TVI, há dois anos, para acompanhar a estrela na sua passagem pela estação de Paço d'Arcos - e o produtor André Manso. Os dois estão ligados a 'O Programa da Cristina' e "transitam" com ela. Note-se que ontem Cristina partilhou nas suas redes sociais uma fotografia ao lado dos dois, tirada no santuário de Fátima.
Em aberto está também a ída de Ruben Vieira - o seu "Ben", como lhe chamava carinhosamente desde que o assistente de estúdio ganhou maior presença no programa após a saída de Cláudio Ramos.
Neste momento 'Ben' está de férias, pelo que ainda está para ser decidido se a acompanha ou não. A verdade é que Ben foi a última pessoa a falar com Cristina no último programa que esta fez na SIC. "'Hás-de' sentir saudades minhas", disse-lhe Cristina pouco antes do final do programa.
Recorde-se que Cristina Ferreira irá ocupar o lugar de diretora de Ficção e Entretetenimento. A isso soma o papel de accionista e administradora não executiva - avança o Correio da Manhã. A contratação vai implicar um salário anual de 2,6 milhões e o pagamento da cláusula de indemnização à SIC por parte da TVI. Em causa podem estar 4 milhões de euros de indemnização à SIC - que já anunciou que irá acionar os meios legais para processar a apresentadora.
Cristina saiu em "segredo", sem se despedir do seu público. Daniel Oliveira, o diretor de programas da SIC, foi apanhado de surpresa, bem como Francisco Pedro Balsemão, o administrador grande responsável pela contratação de Cristina para a estação de Paço d'Arcos.
Outras trocas
Quem também está de saída da SIC é Pedro Mourinho. O jornalista irá ocupar o cargo de sub-diretor de informação na TVI.
Do lado oposto, Leonor Poeiras acaba de deixar a TVI, tal como a jornalista das manhãs, Patrícia Matos. Note-se que, há uma semana, Sérgio Figueiredo havia abandonado o cargo de diretor de informação e, na quinta-feira, dia 16, Nuno Santos assumiu o cargo de diretor geral da estação.
Na administração, Luís Cabral deixou o cargo de CEO da Media Capital, passando o lugar a ser ocupado por Manuel Alves Monteiro, homem de confiança de Mário Ferreira, accionista minoritário da empresa e responsável, segundo a imprensa, pela contratação de Cristina Ferreira.