
O encontro do presidente Donald Trump e da rainha Isabel II na última sexta-feira, 13, em Londres, trouxe novamente à tona as polémicas do chefe de Estado norte-americano com a monarquia britânica, nomeadamente as que envolvem o nome da princesa Diana.
Em entrevista a Howard Stern, em 1997, apenas alguns meses após a morte de Lady Di, Trump referiu que "poderia" ter dormido com a mãe dos príncipes William e Harry, se ela fizesse um teste de VIH.
Durante a conversa, Stern pergunta a Trump: "Você poderia tê-la conquistado, certo?" Ao que o milionário responde: "Penso que poderia".
A entrevista continua com Stern a simular como seria a conversa de Trump e Diana. "Olá, Lady Di. Poderia ir ao médico?". O atual presidente acrescenta: "Volte ao meu Lexus porque eu tenho um novo médico. Queremos oferecer um pequeno checkup".
Naquele mesmo ano, Trump escreveu no livro 'The Art of the Comeback' que o único arrependimento que tinha "na seção das mulheres" era o fato de "nunca ter tido a oportunidade de cortejar lady Diana Spencer".
Quatro anos depois, Trump regressa ao programa de Stern onde volta a falar da princesa Diana, afirmando que teria dormido com ela "sem qualquer hesitação". "Digo-te uma coisa. Penso que ela é magnífica. Lady Di era realmente uma mulher de grande beleza. Vi-a algumas vezes, era realmente bonita e as pessoas não percebiam isso. Ela tinha uma beleza de modelo. Tinha o peso, a beleza, a pele, tudo".
"ELE DÁ-ME ARREPIOS"
A antiga apresentadora de televisão Selina Scott tem detalhes ainda mais fortes sobre a obsessão de Donald Trump em relação a Diana.
Selina revelou no 'Sunday Times' que Trump via Diana como uma "mulher-troféu" e importunava com frequência a princesa do povo. Após as notícias do divórcio de Diana e do príncipe Carlos, o atual presidente dos EUA enviava dezenas de flores ao Palácio de Kensington.
"Enquanto as rosas e as orquídeas acumulavam-se na casa ela tinha uma preocupação crescente sobre o que deveria fazer. A sensação é que Trump estava a persegui-la". Selina refere ainda que Diana chegou a perguntar: "O que devo fazer. Ele dá-me arrepios".