
Onze anos depois do desaparecimento de Maddie McCann, perto da praia da Luz, em Lagos, no Algarve, ainda há quem acredite que agora jovem possa estar viva.
Existe uma nova teoria e esta vem da parte de David Edgar, um dos principais detetives do desaparecimento. O investigador afirma que "este é um caso desconcertante mas que ainda pode ser resolvido".
Confiante da suas convicções, David Edgar não acredita que Maddie tenha sido retirada do País. "As hipóteses de ela ter sido levada para o estrangeiro sem ter sido detetada é altamente improvável. Existe alguém em Portugal que sabe onde é que ela está."
O polícia contratado por Kate e Gerry McCann vai mais longe e não tem qualquer dúvida de que alguém sabe onde está a menina e que, mais tarde ou mais cedo, o raptor vai acabar por confessar o seu crime ou por ser incriminado por alguém a quem tenha contado a história dessa fatídica noite. "A melhor esperança que podemos ter é de que a consciência de alguém seja atingida. Pode ser que a pessoa responsável pelo sequestro de Maddie faça uma confissão quando estiver às portas da morte, ou então que alguém próximo de si e que saiba a verdade se adiante."
Mais de uma década depois, David Edgar acredita que este filme de terror possa ter um final feliz: "Enquanto não se encontrar um corpo, ainda podemos alimentar esperanças."